Futebol Americano
ESPN.com.br 34d

Jornal comemora 'retomada de protagonismo' de Coutinho no Barcelona e elogia Fati: 'Sucessor de Messi como rei do futebol'

Neste domingo, o Barcelona estreou na temporada com uma atuação convincente.

Na estreia oficial de Ronald Koeman como técnico, a equipe catalão passeou diante do Villarreal e goleou por 4 a 0. A ótima exibição empolgou a imprensa espanhola.

O Mundo Deportivo, jornal espanhol, não mediu palavras de na hora de elogiar os protagonistas da vitória. Phillipe Coutinho parou no goleiro Asenjo quando podia balançar as redes, mas foi um dos destaques da partida e contribuiu com uma assistência. O suficiente para empolgar a imprensa espanhola.

"Koeman recuperou a equipe. Pressão, verticalidade, contundência, ritmo altíssimo, eficiência e protagonismo para Ansu Fati e Coutinho, que foi muito parecido com aquele dos tempos de Liverpool", diz a publicação.

O grande nome da vitória, porém, foi Ansu Fati. O garoto de 17 anos marcou duas vezes e decidiu o jogo com menos de 20 minutos no relógio. O jornal não mediu palavras na hora de elogiá-lo.

"O Barça de Koeman não girará apenas ao redor de Messi. Girará também em torno de um garoto de 17 anos que joga como se fosse um veterano de 100 partidas. Ansu Fati, o sucessor de Messi como Rei do Futebol", prossegue o jornal.

"Assistimos a ascensão de Ansu Fati, que com seu novo número 22 nas costas deixou claro que chegou ao elenco principal para ficar e fazer história", finaliza.

^ Ao início ^