Luis Suárez estreou com tudo! Com dois gols e assistência do ex-Barcelona, o Atlético de Madrid atropelou o Granada por 6 a 1 neste domingo, no Wanda Metropolitano, pela 3ª rodada de LaLiga. Além dos tentos do uruguaio, Diego Costa, Ángel Correa, João Félix e Marcos Llorente balançaram as redes.
O novo atacante colchonero entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Diego Costa. Em pouco mais de 20 minutos, fez miséria: assistência rasteira, um belo gol de cabeça, ótimas jogadas e até um pênalti sofrido - que foi anulado pelo VAR.
Com o resultado, os comandados de Diego Simeone somam seus primeiros três pontos na competição - devido ao atraso da Champions League na última temporada, a equipe da capital estendeu suas férias e não disputou as primeiras duas rodadas. A equipe de Diego Martínez, por sua vez, fica com seis pontos em três partidas, ocupando provisoriamente a segunda colocação.
O show começou dois minutos após entrar em campo: Suárez deu passe rasteiro em profundidade para Marcos Llorente fazer o quarto gol da partida.
Aos 36, o uruguaio recebeu na área, girou e chutou o pé do adversário ao tentar finalizar. O árbitro marcou pênalti e Luis Suárez pegou a bola para bater, mas o VAR anulou a decisão do juiz.
Quatro minutos depois, saiu o esperado gol. Aos 40, Llorente foi lançado pela direita e cruzou. Bem posicionado, Suárez cabeceou com extrema precisão e fez o quinto tento da partida.
Ainda deu tempo para outro gol. Aos 48, Suárez fez bela tabela pelo lado direito e chutou na trave. O rebote voltou nos pés do centroavante, que colocou para dentro.
Agora, o Atlético de Madrid volta a campo já na próxima quarta-feira, quando visita o Huesca por LaLiga. O Granada, por sua vez, volta suas atenções para a Europa League, competição pela qual visita o Malmö.
Ficha técnica
Atlético de Madrid 6 x 1 Granada
GOLS: Diego Costa, Correa, João Félix, Llorente e Suárez (2) (ATM); Molina (GRA)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Renan Lodi; Correa, Koke, Saúl Ñíguez e Carrasco (Thomas Partey); Diego Costa (Suárez) e João Félix (Marcos Llorente).
Técnico: Diego Simeone
GRANADA: Rui Silva; Víctor Díaz, Domingos Duarte, Jesús Vallejo e Foulquier; Azeez, Milla (Eteki), Puertas (Darwin Machís), Yangel Herrera (Vico) e Kenedy (Soro); Jorge Molina.
Técnico: Diego Martínez
Estatísticas
Luis Suárez fez seu 1º jogo pelo Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid não perde há 11 estreias em LaLiga
O Atlético de Madrid não perde para o Granada há 20 jogos em LaLiga (2ª maior sequência do clube na 1ª divisão)
A última vitória do Granada fora de casa contra o Atlético de Madrid em LaLiga foi em 1959
Classificação
- Atlético de Madrid: 3 pontos em 1 partida (9º lugar)
- Granada: 6 pontos em 3 partidas (2º lugar)
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no meio de semana, quando têm compromissos pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Quarta, 30/09, 14h*: Huesca x Atlético de Madrid
Quinta, 01/10, 14h*: Malmö x Granada
*horário de Brasília
