<
>

Brasileirão: Vasco e Red Bull Bragantino empatam em São Januário com dois gols em dois minutos

Em São Januário, abrindo o domingo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1. As duas equipes marcaram logo após o intervalo, com Vinícius e Lucas Evangelista. Mas o nome do jogo foi Fernando Miguel, que pegou um pênalti e garantiu um ponto para os mandantes.

As duas equipes precisavam da vitória. Com os três pontos, os cariocas colariam no Inter, 2º colocado. Já os paulistas deixariam a zona de rebaixamento caso conquistassem os três pontos.

O cruzmaltino teve tudo para começar o jogo na frente. Aos 2 minutos, Juninho deu um cruzamento perfeito para Cano na segunda trave, mas o argentino não aproveitou, testando para fora.

O primeiro tempo dos mandantes era melhor, e após Talles Magno tanto tentar, ele balançou as redes... Mas não valeu.

Vinícius fez bela jogada pela direita e cruzou. A joia do Vasco dominou, cortou o defensor com um balãozinho e bateu de voleio, mas como ele estava impedido, a jogada foi invalidada.

O Red Bull Bragantino acordou na segunda metade da etapa inicial. Lucas Evangelista teve uma boa chance, mas o lance 'de ouro' veio aos 35, quando Claudinho cruzou e a bola bateu no braço esquerdo de Bruno Gomes. Pênalti. Alerrando bateu mal e parou em defesa de Fernando Miguel.

Se os gols não saíram no 1º tempo, foi só os times voltarem do intervalo que a rede balançou.

Com 4 minutos, Juninho veio pela esquerda e cruzou rasteiro da linha de fundo. Vínícius fechou pelo meio da área e fez 1 a 0 para o Vasco.

No lance seguinte, a resposta. Bruno Tubarão desceu pela ponta, Alerrando fez o pivô e deixou Lucas Evangelista na boa para bater de primeira e igualar o marcador.

Os visitantes cresceram e começaram a criar as melhores chances. Primeiro, Léo Ortiz errou por pouco uma bela cabeçada; mais tarde, Alerrando saiu cara a cara com Fernando Miguel em contra-ataque e novamente não conseguiu superar o goleiro, que defendeu.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Red Bull Bragantino

GOLS: VAS: Vinícius RBG: Lucas Evangelista

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Júnior (Ribamar) e Juninho (Carlinhos); Talles Magno (Guilherme Parede), Vinícius (Ygor Catatau) e Germán Cano.

Técnico: Ramon Menezes

RED BULL BRAGANTINO: Júlio Cesar; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Uillian Correia, Lucas Evangelista e Claudinho (Luis Phelipe); Artur (Morato), Alerrando (Hurtado) e Bruno Tubarão (Barreto).

Técnico: Maurício Barbieri


Classificação

4. Vasco, com 18 pontos em 11 jogos
17. Red Bull Bragantino, com 11 pontos em 12 jogos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Brasileirão:

  • Sábado, 03/10, 21h*, Red Bull Bragantino x Corinthians

  • Domingo, 04/10, 20h30*, Atlético-MG x Vasco

*horário de Brasília