<
>

Corinthians goleia Vitória e aumenta vantagem na ponta do Brasileiro feminino

Neste sábado, a equipe feminina do Corinthians conquistou um triunfo importante pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As alvinegras enfrentaram o Vitória, na Fazendinha, e golearam por 6 a 0, com gols de Adriana, Ingryd, Yasmim, Gabi Zanotti, Katiuscia e Tamires.

Jogando em casa, o Timão pressionou desde o primeiro minuto do jogo e criou diversas chances na etapa inicial. Aos 41 minutos, Adriana quase abriu o marcador após passe de Victoria Albuquerque, mas acertou a trave esquerda da meta baiana. Quatro minutos depois, porém, a atacante aproveitou erro na saída de bola adversário e não perdoou: 1 a 0 para o Corinthians.

Na segunda etapa, não demorou para a equipe alvinegra ampliar a vantagem. Logo aos cinco minutos, Ingryd pegou a sobra na entrada da área, ajeitou bonito e encheu o pé para balançar as redes. Pouco depois, aos dez, Yasmim fez o terceiro gol corintiano em cobrança de falta.

Não satisfeito, o Timão ainda dobrou o número de gols nos 15 minutos finais. Aos 31, Gabi Zanotti marcou após cruzamento de Tamires. Aos 40, Katiuscia fez o quinto tento alvinegro de peixinho. Para completar a goleada, Tamires recebeu de Giovanna Crivelari, saiu na cara do gol e tocou por cima da arqueira rubro-negra, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Corinthians chega a 30 pontos conquistados na tabela da competição nacional e ocupa a liderança isolada. O Santos, segundo colocado com seis pontos a menos, ainda joga na rodada. O Vitória, por sua vez, segue sem pontuar na penúltima posição.