<
>

Benfica e Porto vencem e mantêm 100% de aproveitamento no Português

Neste sábado, três jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato Português. Atual campeão e vice, respectivamente, Porto e Benfica entraram em campo e saíram vitoriosos, chegando aos seis pontos e mantendo os 100% de aproveitamento na competição nacional.

No Estádio da Luz, os Encarnados enfrentaram o Moreirense e venceram pelo placar de 2 a 0. Com Everton Cebolinha de titular e Pedrinho vindo do banco de reservas, o time comandado por Jorge Jesus contou com gols de Rúben Dias e Seferovic para bater os adversários, que somam três pontos no campeonato.

O Porto fez ainda melhor contra o Boavista, no Estádio do Bessa. Jesús Corona, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Moussa Marega, duas vezes, contribuíram para a goleada de 5 a 0 dos Dragões. Com um empate na primeira rodada, os Axadrezados têm apenas um ponto conquistado.

Para completar, Rodrigo Pinho e Fábio China garantiram o triunfo por 2 a 1 do Marítimo sobre o Tondela, que descontou com Pedro Augusto. Com isso, o time verde-rubro chegou aos primeiros três pontos na competição, enquanto os auriverdes somam um.

Na próxima sexta-feira, Moreirense e Boavista abrem a terceira rodada. No dia seguinte, o Porto recebe o Marítimo pouco antes do confronto entre Tondela e Braga. E no domingo, o Benfica encara o Farense no Estádio da Luz.