<
>

Italiano: Inter vence Fiorentina com virada emocionante em jogo de sete gols na estreia de Vidal

Neste sábado (26), a Inter de Milão estreou pelo Campeonato Italiano recebendo a Fiorentina no tradicional Giuseppe Meazza, em Milão. Os donos da casa saíram atrás no placar, viraram, levaram a virada e buscaram a vitória mais uma vez, deixando o placar final em um emocionante 4 a 3.

Logo no início do jogo, aos três minutos, a defesa nerazurri bateu cabeça e deu condição para Kouamé receber, trocar passes com Bonavenutura e o próprio marfinense abrir o marcador. O gol no início foi apenas resultado de uma Fiorentina mais intensa e uma Inter sonolenta, que precisou de tempo para entrar de fato no jogo.

A dupla ofensiva Lukaku e Lautaro foi responsável por impor um ritmo de jogo maior para a equipe de Milão. O belga puxou ataque rápido pelo meio e distribuiu para o argentino, que limpou o lance e sentiu o toque de Cáceres. Aos 20 minutos, o árbitro marcou a penalidade e o VAR entrou em ação. A checagem de vídeo fez a decisão ser revertida e a Fiorentina seguiu na liderança do jogo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Barella carregou a bola em contra-ataque rápido e jogou nos pés de Lautaro, o argentino puxou para o meio e bateu colocado, no canto esquerdo, para empatar e ir ao vestiário com o 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa os papéis se inverteram e, aos sete minutos, foi a vez da Fiorentina bater cabeça. “LauToro” fez jus ao apelido, não desistiu da bola e conseguiu cruzar para Ceccherini desviar contra o próprio patrimônio e colocar La Viola atrás no placar pela primeira vez.

Não deu tempo da Inter sentir o conforto do placar! A equipe de Florença deu aula de contra-ataque e, cinco minutos após levar o gol, com Ribery liderando a situação, Castrovilli chegou como elemento surpresa e deixou tudo igual mais uma vez em Milão. Mais cinco minutos de jogo e foi a vez de Ribery acionar agora Chiesa. O italiano foi frio para fazer o terceiro e encobrir Handanovic.

Nos minutos finais, a Inter ligou o turbo e resolveu surpreender os visitantes. Em boa troca de passes, aos 42, Hakimi cruzou na cara do gol e Lukaku só teve o trabalho de empurrar. Logo em seguida, aos 44, foi a vez do chileno Alexis Sánchez dar para D’Ambrosio e o italiano virou a partida pela segunda e última vez para a Inter.

A Inter estreia com vitória e soma os primeiros três pontos no Italiano. A equipe comandada por Conte volta a campo já na quarta-feira, em partida válida ainda pela primeira rodada da competição, às 13h, contra o Benevento. A Fiorentina, que venceu a primeira rodada, deixa a vitória escapar nos minutos finais e soma apenas três pontos na competição. La Viola joga em casa na próxima sexta, às 15h45, quando recebe a Sampdoria.