<
>

Real Madrid: Jornais catalães se revoltam com VAR polêmico contra o Bétis em LaLiga

Em uma partida "maluca", o Real Madrid venceu o Real Betis por 3 a 2 neste sábado, fora de casa, em duelo válido pela terceira rodada de LaLiga.

O Real fez o gol da vitória no fim do segundo tempo, com Sérgio Ramos, de pênalti. A penalidade rendeu polêmicas, já que muitos viram um empurrão de Borja Mayoral em Bartra e essa infração teria gerado o toque de mão que fez o árbitro, mesmo após revisão do VAR, marcar o pênalti.

A imprensa espanhola da parte da Catalunha, onde fica o Barcelona, arquirrival do Real, fez a "sua parte" diante da polêmica.

As manchetes nas versões online do Mundo Deportivo e Sport, os dois veículos de comunicação de esporte mais importantes da Catalunha, não pouparam críticas.

"O Real Madrid e o VAR derrotam o Bétis", dizia a capa do Mundo Deportivo, logo ao fim da partida.

"O escândalo do VAR volta para ajudar o Real Madrid!", diz uma manchete no Sport. No texto, em formato de crônica da partida, o autor é enfático: "Impossível lutar contra essa tendência arbitral".

"Curiosamente, o Madrid cedeu um empate diante da Real Sociedad sem nenhum intervenção do VAR", finaliza o texto, se lembrando do empate na estreia do Real em LaLiga.