<
>

Jesus praticamente confirma ida de capitão do Benfica para o City e admite sua culpa na negociação

Ruben Dias provavelmente fez sua despedida do Benfica neste sábado (26). Com a faixa de capitão, o zagueiro abriu o placar, após cobrança de escanteio de Everton 'Cebolinha', e saiu do Estádio da Luz emocionado. Ele deve ser anunciado nos próximos dias pelo Manchester City.

Aos 23 anos, Ruben Dias tem uma certo encaminhado com a equipe inglesa, que deve pagar 54 milhões de euros (R$ 354 milhões) e mais o passe de Nicolas Otamendi. Após o gol, o zagueiro abraçou o diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, e falou da emoção ao fim do jogo.

"Foi muito importante marcar aquele gol. É um momento especial, todos aqui sabem por que. As pessoas marcam, o clube também, então foi muito especial para mim", disse o zagueiro, na saída do gramado.

Na entrevista coletiva, Jorge Jesus também não disfarçou e praticamente confirmou a negociação. O técnico, que segue 100% no Campeonato Português, disse ter quase certeza que esta foi a despedida de Ruben Dias e falou também da chegada de Otamendi ao clube.

"Tenho quase certeza que foi o último jogo dele. No futebol as coisas podem mudar no último segundo, mas penso que isso não vai acontecer. Uma pena vê-lo ir embora. É um capitão, jogador de seleção. Mas eu também tenho culpa por ele sair. Tem a ver com a eliminação da Champions League, Ruben tem mercado alto...", disse.

Sobre Otamendi, Jesus falou com sinceridade que o jogador precisará se adaptar ao seu modelo de jogo.

"É um jogador que já demonstrou seu valor no Porto, um jogador da seleção da Argentina, foi sempre titular no Manchester City. Claro que é um jogador que me agrada. Mas as minhas ideias são completamente diferentes das que tinha no City. Vai ter que se adaptar, caso seja ele".