<
>

Everton Cebolinha dá assistência, zagueiro desejado pelo City resolve, e Benfica de Jorge Jesus vence no Português

O Benfica venceu o Moreirense por 2 a 0 neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz, em Lisboa. Rúben Dias, zagueiro desejado pelo Manchester City, anotou o primeiro gol da partida, com assistência do brasileiro Everton Cebolinha. Seferovic fechou o placar.

A equipe de Jorge Jesus chega assim à sua segunda vitória e soma seis pontos na tabela, mantendo 100% de aproveitamento e a liderança com cinco gols de saldo. Os comandados de Ricardo Soares, por sua vez, estacionam nos três tentos.

Não foi só Everton Cebolinha que brilhou entre os brasileiros. O ex-jogador do Grêmio teve uma atuação consistente, tocou bastante na bola e partiu para cima da marcação por diversas vezes, mas pecou na finalização. Foram cinco, três delas no alvo, mas nenhuma vencendo o compatriota Mateus Pasinato.

O goleiro ex-XV de Piracicaba roubou a cena e segurou os donos da casa. Foram incríveis 29 chutes contra sua meta, 10 no alvo, com 7 defesas do brasileiro.

Ex-atleta do Corinthians, Pedrinho também teve a oportunidade de entrar no segundo tempo, mas sem muitos minutos para mostrar seu futebol. Gilberto, ex-Fluminense, ficou no banco de reservas.

Quem pode ter se despedido do Benfica neste sábado é o zagueiro Rúben Dias. A imprensa portuguesa já dá o negócio do atleta com o Manchester City como 'quase fechado'. O Record, por exemplo, publica que o jogador de 23 anos pode ser vendido por 55 milhões de euros (cerca de R$ 356 milhões), além do envolvimento do zagueiro Otamendi na transferência.

Agora, o Benfica volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Farense pelo mesmo Campeonato Português. O Moreirense, por sua vez, joga em casa contra o Boavista na sexta-feira.

Ficha técnica

Benfica 2 x 0 Moreirense

GOL: Rúben Dias e Seferovic (BEN)

BENFICA: Odisseas; André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen e Álex Grimaldo (Nuno Tavares); Rafa Silva (Pedrinho), Pizzi (Chiquinho), Gabriel Pires e Everton Cebolinha (Weigl); Waldschmidt (Seferovic) e Darwin Núñez.

Técnico: Jorge Jesus

MOREIRENSE: Mateus Pasinato; D'Alberto (Matheus Silva), Rosic, Steven Vitória e Pedro Amador; Fábio Pacheco (Gonçalo Franco), Lucas Rodrigues (Felipe Pires), Alexandre Soares (Camará), Filipe Soares e Pedro Nuno; Fábio Abreu.

Técnico: Ricardo Soares


Estatísticas

  • O Benfica teve mais de 70% de posse de bola no duelo

  • A equipe de Jorge Jesus finalizou incríveis 29 vezes contra o Moreirense

  • O goleiro brasileiro Mateus Pasinato fez 7 defesas na partida

  • Everton Cebolinha agora tem 1 gol e 2 assistências em 3 jogos pelo Benfica


Classificação

- Benfica: 6 pontos em 2 partidas (1º lugar)
- Moreirense: 3 pontos em 2 partidas (4º lugar)


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, ainda pelo Campeonato Português.

  • Sexta, 02/10, 15h*: Moreirense x Boavista

  • Domingo, 04/10, 14h30*: Benfica x Farense

*horário de Brasília