<
>

Último rival do Flamengo, Barcelona anuncia que não tem casos de COVID-19

O Barcelona de Guayaquil divulgou neste sábado por meio de suas redes sociais os resultados dos últimos testes de COVID-19 feitos em sua delegação. Felizmente, não há nenhum caso positivo no último clube a enfrentar o Flamengo, que já tem 41 infectados.

A equipe rubro-negra vive um surto de coronavírus que pegou jogadores, comissão técnica e dirigentes, sendo os três últimos identificados na noite de sexta-feira: Noga, Pepê e Rodrigo Muniz, todos da base. Do lado equatoriano, que entrou em campo contra jogadores que testaram positivo após a partida da última terça-feira, foram 50 testes, todos negativos.

"Desde a última terça-feira, como medida de precaução, o elenco do Barcelona Sporting Club e mais um número de funcionários ficaram concentrados nas instalações do estádio Banco Pichincha (mais conhecido como Monumental Isidro Romero Carbo). Ontem (sexta-feira) se realizaram os testes de COVID-19, segundo pedem os protocolos da Conmebol e LigaPro (liga do futebol equatoriano) antes de cada partida", explicou o clube em suas redes sociais.

Após correrem as notícias do surto de COVID-19 dentro do Flamengo, a equipe equatoriana decidiu se manter isolada dentro de seu estádio. Foram 26 jogadores, 10 funcionários e 4 membros da comissão técnica que estiveram na partida de terça e seguiram concentrados, juntando-se a mais outros dirigentes e funcionários que entraram na 'bolha' do Barcelona após a partida, totalizando o número de 50 pessoas.

O Barcelona agora viaja em voo fretado até Quito, onde enfrenta o Independiente del Valle pelo Campeonato Equatoriano neste sábado. Depois, segue em novo voo fretado para a Colômbia, onde visitará o Atlético Junior de Barranquilla pela Conmebol Libertadores.

O próprio Independiente del Valle anunciou resultados de testes de COVID-19 na última quinta-feira, tendo um jogador contraído o vírus e o restante da delegação negativado.

O Flamengo, por sua vez, teve sua partida de domingo pelo Campeonato Brasileiro confirmada pelo STJD e jogará todo desfalcado diante do Palmeiras. Na próxima quarta-feira, reencontrará no Maracanã o Independiente del Valle pela Libertadores, ainda cheio de atletas sem condições de jogo.