<
>

Brasileirão: Athletico-PR mantém embalo, vence a quarta seguida e impõe terceira derrota ao Bahia de Mano

Athletico-PR e Bahia fizeram neste sábado (26), na Arena da Baixada, em Curitiba, um confronto entre um time que estava embalado e outro em fase ruim. Levou a melhor quem já vivia bom momento: com gol de Christian, o Furacão venceu por 1 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro.

O único gol da tarde saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Christian apareceu com espaço na grande área e concluiu cruzamento preciso de Abner Vinicius para dar números finais ao confronto. Um resultado mais justo para quem criou mais chances e teve mais posse de bola desde o começo.

Foi a quarta vitória consecutiva do Athletico, se contados os compromissos por Brasileirão (clássico contra o Coritiba) e também a Conmebol Libertadores (contra Jorge Wilstermann e Colo-Colo). A equipe de Eduardo Barros sobe para 14 pontos, sai dos arredores da zona de rebaixamento e sobe para o 10º lugar.

No Bahia, a má fase parece não ter fim. O Tricolor não sabe o que é vencer desde 16 de agosto, quando superou o Red Bull Bragantino. Desde então, são nove partidas sem vencer e quatro derrotas consecutivas, três delas sob a direção de Mano Menezes. O desempenho garante a vice-lanterna, com nove pontos.

Ficha técnica

Athletico-PR 1 x 0 Bahia

GOL: Christian (ATH)

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Wellington, Erick, Christian (Alvarado) e Léo Cittadini (Ravanelli); Fabinho (Carlos Eduardo) e Pedrinho (Renato Kayzer). Técnico: Eduardo Barros

BAHIA: Douglas Friedrich; Edson, Ernando, Juninho e Juinho Capixaba; Ronaldo (Ramon), Gregore, Ramires (Rossi), Rodriguinho (Marco Antônio) e Élber (Clayson); Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes

Estatísticas

Athletico-PR teve 61% de posse de bola no 1º tempo

Equipe rubro-negra chutou 7 vezes a gol na primeira etapa, mas 4 foram para fora

Bahia teve menos posse de bola (43%), mas conseguiu 6 escanteios

Times terminaram jogo com 27 faltas (17 do Athletico, 10 do Bahia)

gol de Christian na temporada 2020


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio de semana:

  • Terça-feira, 29/09, 21h30*, Athletico x Jorge Wilstermann, Conmebol Libertadores

  • Quarta-feira, 30/09, 21h30*, Botafogo x Bahia, Brasileirão

*horário de Brasília