<
>

Luan Peres aposta em Alison ou Jobson na zaga do Santos contra o Olimpia

O Santos vive novo problema no sistema defensivo. Lucas Veríssimo e Luan Peres estão suspensos para a partida contra o Olimpia, quinta-feira, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Antes, porém, o Peixe enfrentará o Fortaleza, domingo, na Vila Belmiro, pelo 12º jogo do Campeonato Brasileiro. Luan estará à disposição, mas Veríssimo provavelmente não. O zagueiro foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Delfín, no Equador, com dor na perna esquerda. Há suspeita de problema no tendão de aquiles.

Luan Peres aposta em Alison ou Jobson improvisados na defesa diante do Olimpia. O motivo é o técnico Cuca não gostar da opção por dois defensores canhotos na zaga.

“Lucas Veríssimo saiu por dor no tendão ontem, por exemplo. Difícil não ter mais atletas à disposição. Eu e Veríssimo estamos suspensos, Veríssimo lesionado também. Só temos Alex como quarto zagueiro pela esquerda, no lugar do Veríssimo deve ir Alison ou Jobson, que são volantes e podem fazer essa função”, disse Luan, em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

Além de Alex Nascimento, o Santos tem Wagner Leonardo, outro zagueiro à canhoto à disposição. Derick é destro e está no time B atualmente depois de estrear diante do Atlético-MG.

No segundo tempo contra o Delfín, Cuca optou por Alex ao lado de Luan Peres. Alison, com canelite, não ficou à disposição no Equador.