<
>

Brasileirão: CBF diz que Flamengo tem 'elenco suficiente' e confirma jogo contra o Palmeiras no domingo

A CBF definiu nesta quinta-feira que não irá atender o pedido de adiamento do Flamengo para a partida deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, mesmo com o surto de COVID-19 que atingiu jogadores, comissão técnica e dirigentes rubro-negros.

De acordo com a CBF, em documento assinado pelo seu diretor de competições, Manoel Flores, o clube tem 34 atletas inscritos e pode ainda adicionais mais seis. São 16 jogadores atualmente infectados no rubro-negro, além do técnico Domènec Torrent e membros da diretoria.

"Entendemos os motivos e fundamentos de seu pleito de adiamento da partida a ser disputada no próximo domingo, contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, mas informamos que não será possível o atendimento do mesmo", diz o documento da CBF.

"Mesmo com o resultado positivo de parte de seus atletas, o clube dispõe de elenco suficiente para a realização da partida", completa.

O Flamengo chegou a entrar nesta quinta-feira com pedido de tutela de urgência no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para adiar o jogo contra o Palmeiras, que está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com o Fla, apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que três deles são goleiros, restando apenas nove jogadores de linha.

De acordo com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, são necessários 13 atletas para que a partida seja jogada.