<
>

Tottenham reclama de trave mais baixa na Liga Europa, e Mourinho ironiza: 'Pensei que tinha crescido'

O Tottenham passou por uma situação inusitada nesta quinta-feira (24). Antes de vencer o Shkendija por 3 a 1 e se classificar na Liga Europa, os goleiros Hugo Lloris e Joe Hart alertaram que as traves dos gols estavam mais baixas do que a regra exige.

José Mourinho, então, foi fazer a prova, comprovou o erro e reclamou com os representantes da Uefa, que fizeram o acerto antes da partida. Nada que evitasse a ironia do técnico, que posou para fotos e postou a imagem nas redes sociais.

"Pensei que tivesse crescido, mas depois percebi que o gol estava 5 centímetros mais baixo", escreveu o treinador português, que também comentou o caso curioso na entrevista coletiva.

"Os goleiros ficam horas e horas no gol, então eles sabem quando o gol não está nas dimensões corretas. Eu não sou goleiro, mas estou no futebol desde pequeno e sei a distância da minha mão para a trave quando a levanto", afirmou Mourinho.

Pelas regras da Fifa, as balizas precisam ter 2,44 metros de altura e 7,32 metros de largura.

Após a correção do problema, a partida aconteceu normalmente. O Tottenham venceu por 3 a 1, gols de Lamela, Son e Kane (Valmir Nafiu descontou para o time da Macedônia). Na próxima rodada, os Spurs enfrentam o Maccabi Haifa, de Israel, em Londres. O vencedor vai para a fase de grupos.