<
>

Ídolo do United revela por que jovens talentos preferem City ou Liverpool, lamenta e desabafa

O ex-atacante Andy Cole, um dos maiores ídolos da história do Manchester United, lamentou o momento atual do clube e disse que jovens talentos não querem mais jogador pelos Red Devils, preferindo vestirem as camisas dos rivais Liverpool e Manchester City.

Em uma entrevista muito sincera ao site goal.com, o ex-atleta da seleção inglesa desabafou sobre a "eterna" má fase dos "Diabos Vermelhos", que lutam para tentar recuperar o protagonismo na Premier League.

"Para tentar diminuir o abismo que existe hoje em relação a Liverpool e City, o United vai ter que parar de ficar comprando e tentar melhorar o clube. No momento, as equipes estão lutando pelo mesmo tipo de jogador no mercado. É uma faca de dois gumes", apontou.

"Quando o United era a força dominante, todos os melhores jogadores queriam jogar em Old Trafford. E eles queriam isso por um motivo claro: porque ali eles teriam a oportunidade de serem campeões. É isso que interessa no futebol", acrescentou.

"E quando você sabe que não terá a chance de vencer, você não vai dizer que jogará no United se Liverpool ou City estiverem interessados também. Ao contrário: você irá para um desses clubes onde pode ser campeão", seguiu.

Cole também citou a difícil missão do técnico Ole Gunnar Solskjaer para tentar convencer atletas a se juntarem ao United.

"Essa é a coisa mais difícil para Ole tentar vender aos possíveis reforços no momento. Ele tem que dizer: 'Acho que você deveria optar pelo United ao invés de City ou Liverpool, porque nós estamos construindo um time para daqui a três anos, e em três anos a gente pode lutar pelo título'. Se eu fosse jogador, pensaria: 'Será que eu tenho mesmo três anos para gastar?'", questionou.

"Para convencer jogadores que estão no apogeu de suas carreiras a irem para um clube com um projeto que vai durar dois ou três anos, você tem que ser um excelente vendedor...", ironizou.

O Manchester United começou muito mal sua campanha na Premier League 2020/21, perdendo em casa para o Crystal Palace.

A equipe tenta se recuperar neste sábado, às 8h30 (de Brasília), contra o Brighton, fora de casa.