<
>

Tottenham: Mourinho cumpre promessa e tira foto com repórter que fez pedido emocionante em homenagem ao pai

Técnico do Tottenham, José Mourinho é famoso por sua frieza quando se trata da imprensa, mas o português mostrou seu lado mais suave quando um jornalista lhe fez um pedido pessoal tocante.

Conversando com a mídia via internet na última quarta-feira (23), dia anterior ao jogo do Tottenham contra o Shkendija, pela Liga Europa, na Macedônia, o treinador havia terminado de responder perguntas antes de um jornalista local, Igor Aleksandrovic, fazer seu pedido.

A assessoria do Tottenham ficou sabendo que Aleksandrovic estava frustrado por não ter conseguido tempo na coletiva para fazer sua emocionante pergunta, então comunicaram Mourinho, que ficou para mais uma.

Ao saber que a foto era um pedido do falecido pai do repórter, Mourinho imediatamente atendeu antes dos dois posarem juntos, com a devida distância social.

"Primeiramente, saudações do meu pai para você, mas agora ele está no céu", disse Aleksandrovic. "Em uma das ocasiões, quando ele já estava bem adoecido, me pediu para que, se eu tivesse a oportunidade de te ver, pedisse uma foto minha ao seu lado, porque ele me criou como você quando comandava uma equipe. Psicologicamente, ganhando ou perdendo - ele te respeitava muito.

"Se você me permitir uma foto, vou emoldurar e colocar no lugar onde ele descansa eternamente. Se a partida for boa para você e seu time, você me permitiria isso?"

Mourinho respondeu que ficaria honrado em tirar a foto, independentemente do resultado da partida.

"A foto não tem nada a ver com o resultado", disse o português. "A foto é garantida, vamos fazer isso. Se você puder me encontrar antes do jogo, ou talvez no hotel, mais fácil. Se for depois do jogo, que seja depois do jogo. Não tem nada a ver com o resultado.

"Será um prazer fazer a foto com você. E minha honra ao seu pai e respeito ao jeito que ele se sentia sobre mim. Não mereço isso".

Nesta quinta-feira (24), o Tottenham postou a foto da dupla, juntos, no Twitter, antes da partida.

Na recente série da Amazon "Tudo ou Nada: Tottenham Hotspur", Mourinho é visto falando aos seus jogadores em diversas ocasiões que eles recisam parar de ser "os caras legais". Felizmente, nessa oportunidade, ele ignorou o próprio conselho.