<
>

Após estrear no Chelsea, Thiago Silva recebe elogios de Lampard

Logo em sua primeira partida com a camisa do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva ganhou pontos com o técnico Frank Lampard. Após a goleada contra o Barnsley por 6 a 0 na Copa da Liga Inglesa, o comandante dos Blues rasgou elogios ao brasileiro.

Thiago Silva iniciou a partida como titular e foi substituído após 60 minutos em campo. De acordo com Lampard, o zagueiro teve uma atuação perfeita.

“É ótimo para nós porque ele teve pouco mais de uma semana de treinamento, então foram 60 minutos perfeitos dele para mim. Ele mostrou as qualidades que possui”, afirmou o treinador.

Ver essa foto no Instagram

🇬🇧 Glad to be part of the @chelseafc team ! Great teamwork, blue’s night 💙🔵 🇧🇷 Feliz em fazer parte do @chelseafc ! Belo trabalho em equipe, a noite foi azul 💙🔵 🇫🇷 Heureux lors de mon premier match au @chelseafc ! Un beau travail d’équipe , nuit bleue 💙🔵 • • • #OhhThiagoSilva #CFC #Chelsea #ThiagoSilva #FamiliaSilva #ChelseaFC #London #LondonCalling #Londres #UnitedKingdom #England #Inglaterra #ThiagoIsBlue #WeAreBlue #ChelseaFans #BluesForever #cfcfans #chelseafootballclub #Chelseafcfans #MatchDay #CHEBAR

Uma publicação compartilhada por Thiago Silva (@thiagosilva) em

Lampard ainda destacou o perfil de liderança do atleta brasileiro, que mesmo sem falar inglês consegue causar um impacto positivo nos companheiros.

“Claro que ele ficará em forma e melhor, mas acho também que ele nos deu algo nesta noite no vestiário e no campo na forma como ele impõe sua liderança e cobra os jogadores. Ele não fala a língua, mas isso não é nem um problema porque sua presença e a maneira como ele comanda as pessoas ao seu redor já foi visível no treino e no jogo desta noite”, explicou.

Por fim, o técnico dos Blues apontou que o zagueiro tem correspondido às suas expectativas. O jogador foi contratado em agosto, após encerrar seu vínculo com o Paris Saint-Germain.

“Estou muito, muito satisfeito com o Thiago. É o que eu esperava de um jogador do nível dele, mas é muito revigorante tê-lo aqui no clube”, finalizou.