<
>

Terceiro clube de futebol mais antigo do mundo anuncia ator Ryan Reynolds como novo investidor

Ryan Reynolds agora faz parte do mundo do futebol. O ator canadense, que tem a franquia Deadpool como principal sucesso da carreira, foi anunciado nesta quarta-feira (23) como novo investidor do Wrexham, em parceria com o também ator Rob McElhenney.

O acerto foi confirmado pelo próprio clube do País de Gales, em seu site oficial. Participaram da reunião de aprovação 1.223 sócios, dos quais 97,5% aprovaram a parceria. Reynolds e McElhenney falarão com os torcedores em uma próxima reunião virtual, para discutir planos de futuro.

Estima-se que os dois atores investirão cerca de 2 milhões de libras, o equivalente hoje a R$ 14,24 milhões. O dinheiro deve ser suficiente para a equipe passar a brigar por acessos na Inglaterra, onde disputa as ligas.

O Wrexham é um clube galês fundado em 1864, o que o torna o mais antigo do país e o terceiro mais velho do mundo. Ele manda seus jogos no Estádio Racecourse Ground, em Wrexham, com capacidade para 15,5 mil torcedores.

Entre seus principais títulos, estão a terceira divisão da Inglaterra, em 1977-78, e 23 Copas do País de Gales, a última em 1995. A equipe disputa atualmente a quinta divisão inglesa.