<
>

Como pubs anteciparam duelo Liverpool x Arsenal pela Premier League em 15 minutos

A Premier League resolveu mudar o jogo entre Liverpool e Arsenal, na próxima segunda-feira, das 16h15 para 16h (horários de Brasília).

A partida terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App.

A mudança ocorre por um motivo peculiar, mas pertinente: os torcedores que assistem às partidas nos pubs, os tradicionais bares ingleses.

Originalmente, a partida estava marcada para começar às 20h15 no horário da Inglaterra, o que faria com que ela terminasse depois das 22h, o que causaria um enorme problema.

Isto porque o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, decretou uma espécia de "toque de recolher" dos pubs para 22h - ou seja, todos os bares devem fechar neste horário.

A reação dos fãs foi imediata, com milhares de reclamações nas redes sociais por causa da impossibilidad de acompanhar o clássico até o apito final pela TV.

Com isso, para que os torcedores não perdessem os minutos finais do jogão, a liga resolveu antecipar a partida em 15 minutos.

Assim, o jogo terminará pouco antes das 22h, o que permitirá a todos assistirem ao duelo completo e ainda tomarem um último pint antes de voltarem para casa.