<
>

São Paulo: Hernanes explica vacilo que originou gol da LDU e confia em classificação: 'Não vamos desistir'

A vexatória derrota por 4 a 2 sofrida para a LDU-EQU nesta terça-feira pela Conmebol Libertadores fez o São Paulo deixou o clube brasileiro em situação delicada na competição sul-americana.

Mesmo assim, Hernanes ainda acredita na vaga à próxima fase da Libertadores.

"Fica bem complicada (a situação), mas matematicamente ainda é possível a classificação, não vamos desistir, mais um jogo dificil e importante contra o River, vamos dar o máximo pra tentar uma vitória na Argentina, mas ainda não acabou. Vamos continuar acreditando que é possivel. No futebol tudo é possivel", disse o camisa 15 do São Paulo, em coletiva.

A equipe de Fernando Diniz agora tem uma missão quase impossível para seguir com chances de se classificar para as oitavas de final da competição.

Isso porque, com a vitória do River Plate sobre o Binacional por 6 a 0, os argentinos agora têm 7 pontos, contra 4 do tricolor paulista, enquanto a LDU é lider da chave com 9 pontos. Na próxima rodada, se o São Paulo perder do River fora de casa, está eliminado.

Se empatar, ainda resta uma chance remota diante do Binacional, lanterna da chave e cujos únicos 3 pontos foram conquistados contra o São Paulo, na última rodada. Porém, com o primeiro critério de desempate sendo o saldo de gols, é improvável. Isso porque o saldo do River no momento é +11 e o do São Paulo é 0.

"É uma temporada atípica, com desafios importantes que a gente teve e teremos ainda. É bem verdade que no nosso grupo fomos um pouco prejudicados porque só nós tivemos que jogar a quase 4 mil metros de altura, RIiver e LDU não terão que jogar lá. O campeonato já é dificil e ainda fomos prejudicados também nesse ponto", analisou o veterano.

Hernanes comentou também o segundo gol da LDU, onde ele e Igor Gomes se atrapalharam em uma saída de bola e entregaram ela de graça para os equatorianos.

"Temos que analisar no vídeo o que poderia ser feito de diferente. É uma jogada que a gente faz sempre, tentei dar o passe e fui interceptado, foi um erro técnico".