<
>

São Paulo: Diretoria assegura permanência de Fernando Diniz após derrota para a LDU na Libertadores

A derrota por 4 a 2 para a LDU, neste terça-feira, pela Conmebol Libertadores, aumentou a pressão em cima do técnico Fernando Diniz. No entanto, a diretoria do São Paulo pretende manter o treinador no cargo.

A informação é de André Plihal, jornalista e apresentador da ESPN Brasil.

De acordo com Plihal, a ideia da direção do clube é dar sequência a Diniz, mesmo com a classificação na competição sul-americana tendo ficado muito difícil depois do revés em Quito.

O único fator que pode mudar esse panorama é uma decisão unilateral do presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que segue se recuperando de COVID-19 e deixou a UTI recentemente.

Vale lembrar, porém, que Leco é um dos maiores admiradores do trabalho do atual comandante são-paulino.

A equipe comandada por Fernando Diniz está em 3º lugar do grupo D, com apenas 4 pontos, e precisará de um verdadeiro "milagre" para se classificar na Libertadores.

Até o momento, o São Paulo tem duas derrotas, um empate e só um triunfo no torneio sul-americano.

Na próxima rodada, o Tricolor encera o River Plate, seu rival direto na classificação, na Argentina, precisando desesperadamente da vitória para ainda sonhar com a vaga.

Já no último jogo, o clube paulista pega o eliminado Deportivo Binacional, no Morumbi, podendo entrar em campo apenas para cumprir tabela.