<
>

Libertadores: Derrota deixa São Paulo em situação difícil; veja 'milagres' para classificar

Após perder por 4 a 2 para a LDU, nesta terça-feira, o São Paulo ficou em situação muito complicada na Conmebol Libertadores.

A equipe comandada por Fernando Diniz está em 3º lugar do grupo D, com apenas 4 pontos, e precisará de um verdadeiro "milagre" para se classificar.

O Tricolor agora trabalha com dois cenários: tentar passar a líder LDU ou o vice-líder River Plate nos últimos dois jogos.

Confira o que precisa acontecer:

PASSAR A LDU

Para ultrapassar a equipe equatoriana, o São Paulo precisa vencer seus dois jogos finais: contra River Plate, em Buenos Aires, e Binacional, no Morumbi.

Em seguida, o Tricolor precisaria que a LDU perdesse suas duas partidas ou perdesse uma e empatesse a outra.

Neste 2º caso, o time do Morumbi ainda precisaria tirar a diferença de saldo de gols, que neste momento é de +3 para os equatorianos.

Vale citar, porém, que, na 5ª rodada, a LDU recebe o Binacional, em Quito.

Como é praticamente certo que o clube do Equador vencerá a fraquíssima equipe peruana, o São Paulo já não deve ter chance de fazer a ultrapassagem na tabela.

PASSAR O RIVER PLATE

Para passar os argentinos de forma direta, o São Paulo precisará vencer suas duas partidas finais (inclusive contra o próprio River) e tirar uma diferença de incríveis 11 gols de saldo.

Também é possível, porém, o Tricolor bater o River e ter um resultado melhor que os hermanos na última rodada (ou seja, torcer por uma vitória da LDU ou empate).

Ainda dá para os paulistas se classificarem se conseguirem vencer o River por mais de 11 gols de diferença em Buenos Aires e terem um resultado igual ao dos argentinos na 6º rodada.

Vida muito complicada para Fernando Diniz e seus comandados...

VEJA A TABELA

1. LDU: 9 pontos (saldo +3)
2. River Plate: 7 pontos (saldo +11)
3. São Paulo: 4 pontos (saldo 0)
4. Binacional: 3 pontos (saldo -14)