<
>

Ex-Barcelona revela conversa de ex-técnico com Messi: 'Sei que se você ligar, o presidente me demite'

Um diálogo publicado pelo jornal El Pais, entre Andoni Zubizarreta, ex-diretor do Barcelona, e Vicente del Bosque, ex-técnico de Real Madrid e seleção espanhola, mostra a influência de Lionel Messi no Camp Nou.

A Del Bosque, Zubizarreta contou uma conversa entre Messi e Gerardo Martino, que dirigiu o Barça na temporada 2013-14. O treinador argentino teria dito ao craque:

"Já sei que se você ligar para o presidente, ele me demitirá. Mas, inferno, não precisa me mostrar isso todos os dias", teria dito Tata Martino ao astro do Barcelona.

Martino durou apenas um ano no Camp Nou. Ele substituiu Tito Vilanova, começou o trabalho com o título da Supercopa da Espanha e depois amargou as perdas do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid e da Champions League, em que foi eliminado nas quartas pelo mesmo Atleti.

Os dois, curiosamente, voltaram a trabalhar juntos meses depois, quando Martino assumiu a seleção argentina. O técnico seguiu no cargo de 2014 a 2016, quando saiu para dirigir o Atlanta United, dos Estados Unidos. Hoje está na seleção do México.

A confissão de Zubizarreta vaza justamente dias depois de Messi não conseguir exercer essa influência. Há semanas, o craque afirmou que gostaria de deixar o Barcelona para jogar em outro clube (a preferência era o Manchester City), mas a diretoria bateu o pé e impediu sua saída sem o pagamento de 700 milhões de euros (R$ 4,48 bilhões).