<
>

Agente de Bale fala em desrespeito e ataca: 'Real Madrid deveria estar beijando o chão que ele pisa'

O empresário Jonathan Barnett, que cuida da carreira de Gareth Bale, não poupou esforços para defender seu jogador e atacar o Real Madrid. Em entrevista ao jornal inglês Telegraph, o agente deu detalhes da negociação com o Tottenham e criticou a postura ingrata do clube espanhol com o astro.

"Ficou acordado que seu tempo no Real Madrid havia terminado, então foi bastante fácil [aceitar a ida para o Tottenham], uma vez que nos demos conta de que era algo sério. Para quem fez o que ele fez pelo Real Madrid, não recebeu o respeito que merecia. Com o que ele conquistou pelo Real, o clube deveria beijar o chão que Bale pisa", disse Barnett.

Bale passou sete temporadas no Real Madrid, entre 2013 e 2020. Contratado por 101 milhões de euros, conquistou 15 títulos, entre eles quatro vezes a Champions League, quatro edições do Mundial de Clubes e mais LaLiga, em duas oportunidades.

O relacionamento complicado entre jogador e Zinedine Zidane, porém, causou a saída de Bale. Ele ficará uma temporada emprestado ao Tottenham, que tem a chance de comprá-lo em definitivo.

Jonathan Barnett tratou seu cliente como o jogador mais bem sucedido da história do Reino Unido, disse que recebeu outras propostas, mas que o amor de Bale pelo Tottenham fez a diferença.

"O mais importante é que disfrute do futebol e esteja jogando bem. É um homem maduro agora e sabe o que quer da vida. É provavelmente o jogador de mais sucesso que o Reino Unido já produziu. Tivemos outros clubes interessados, talvez maiores que o Tottenham, mas ele precisava estar contente com o lugar que fosse, e acredito que agora está".

Bale, no entanto, deve demorar um tempo até estrear pelo clube, já que se apresentou com um problema no joelho. A expectativa é que ele possa jogar daqui um mês.