<
>

Gabriel Jesus abre temporada com gol e vira segundo maior artilheiro do Brasil na Premier League; veja top 10

Gabriel Jesus começou a temporada muito bem!

Nesta segunda-feira, o atacante foi um dos nomes da vitória por 3 a 1 do Manchester City sobre o Wolverhampton na primeira partida dos Citizens na Premier League.

Destaque da segunda etapa, o atacante anotou o terceiro gol da equipe aos 49 minutos da segunda etapa e entrou para a história. Com o tento anotado, Jesus ultrapassou Phillipe Coutinho e virou o segundo maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Inglês com 42 gols.

"Fico muito feliz, claro. Todo jogador gosta de alcançar marcas pessoais, principalmente uma como essa, que é ser um dos brasileiros que mais marcou na Premier League. É uma competição muito difícil, todos sabem disso. E ainda muitos grandes jogadores passaram por ela, então é muito bacana poder estar lá", disse o atacante.

O maior artilheiro brasileiro da Premier League é Roberto Firmino. O camisa 9 do Liverpool tem 57 gols pelo clube vermelho. Willian, ex-Chelsea e atualmente no Arsenal, e Richarlison, do Everton, completam o top 5.

Juninho Paulista, Oscar, Fernandinho, Gilberto Silva e Ramires fecham a lista de 10 maiores brasileiros artilheiros da história da Premier.