<
>

Arsenal contrata goleiro islandês Alex Runarsson, que já ofendeu Arsene Wenger nas redes sociais

play
No Arsenal, David Luiz dá 'parabéns' para Holding, que estava dormindo, com aperto de nariz e até efeito sonoro (0:19)

Conhece a campainha? Zagueiro brasileiro apresentou a brincadeira para o companheiro, que fazia aniversário, no último domingo (0:19)

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (21) a sua mais nova contratação para a temporada 2020-21. É o islandês Alex Runarsson, goleiro de 25 anos que pertencia ao Dijon , da França. O negócio foi fechado em 2 milhões de euros (R$ 12,74 milhões).

Ele assinou por quatro temporadas, ganhou a camisa 13 e vai disputar posição com o alemão Bernd Leno, titular da equipe londrina. O novo reforço posou para fotos, falou do orgulho de defender os Gunners, mas não escapou de uma pequena polêmica.

O jornal As, da Espanha, aproveitou a contratação para lembrar quando Runarsson ofendeu Arsene Wenger, técnico histórico do Arsenal, em suas redes sociais. Os comentários foram apagados pelo goleiro.

"Arsene Wenger é definitivamente o homem mais idiota do planeta", escreveu certa vez o islandês, em 2011, provavelmente reclamando de algo relacionado ao Arsenal. "Wenger é um pouco estúpido", completou, em outra postagem no Twitter.

As ofensas aconteceram quando Runarsson ainda era um adolescente, provavelmente torcedor do Arsenal, antes de se tornar jogador profissional. Agora, ele tem a chance de atuar no clube que Wenger dirigiu por 22 anos, de 1996 a 2018.

"Estou extremamente feliz e orgulhoso, é um grande dia para mim e também para minha família. Não vejo a hora de começar. É um dos maiores clubes do mundo, 13 vezes campeão inglês. Sei que vou precisar trabalhar duro, mas estou pronto para fazer tudo que for possível para jogar", disse o novo goleiro dos Gunners.