<
>

Libertadores: LDU faz menos jogos na volta da pandemia, mas goleia 'rival' São Paulo em aproveitamento

play
O retrospecto da LDU, rival do São Paulo, contra brasileiros em Quito (1:40)

Nos últimos 20 anos, pela Libertadores, a equipe equatoriana disputou 12 partidas contra equipes do Brasil; veja os resultados (1:40)

LDU e São Paulo fazem nesta terça-feira (21) mais uma partida importante do grupo D da Conmebol Libertadores. Dois pontos separam a equipe equatoriana, líder da chave, do rival brasileiro, que conta com este confronto direto para entrar na zona de classificação à próxima fase. Mas essa não é a única vantagem do time de Quito.

A Libertadores chega à sua quarta rodada da fase de grupos com cobertura total em ESPN.com.br e ESPN Brasil e com transmissão de SEIS partidas ao vivo nos canais FOX Sports (veja quais abaixo).

Desde o retorno do futebol na América do Sul, a LDU soma 74% de aproveitamento. Em nove jogos, são seis vitórias (cinco pelo Campeonato Equatoriano e uma pela Libertadores, semana passada, contra o Binacional), dois empates e apenas uma derrota, para o Aucas, em 23 de agosto.

O São Paulo, por sua vez, fez 14 partidas desde que o futebol brasileiro foi retomado, em julho. São seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 52,3% dos pontos. Isso significa que a LDU tem mais vitórias que o Tricolor mesmo com jogos a menos.

Esse é mais um ingrediente para o confronto desta noite, que pode embolar a disputa por classificação ou, no pior dos cenários para os brasileiros, deixar as vagas na próxima fase bastante encaminhadas.

Além de LDU e São Paulo, a rodada marca o confronto entre Deportivo Binacional e River Plate. Se o Tricolor voltar derrotado de Quito, verá o time equatoriano chegar a nove pontos e provavelmente os argentino pularem para sete, ficando com apenas quatro, a duas rodadas do fim.

Já a vitória na altitude de 2.850 metros faz o São Paulo renascer na briga pela classificação, passando à frente da própria LDU em pontos (sete a seis, respectivamente) e com dois jogos para confirmar a ida às oitavas de final.

No primeiro turno do grupo, o Sâo Paulo não tomou conhecimento da LDU e venceu por 3 a 0 no Morumbi, gols de Reinaldo (pênalti), Daniel Alves e Igor Gomes. Daquele time tricolor, não estão mais no clube os atacantes Antony, vendido ao Ajax, e Alexandre Pato, que teve o contrato rescindido. Daniel Alves, machucado, é desfalque.

Veja, abaixo, dias e horários da quarta rodada da Libertadores da América e os jogos com transmissão dos canais FOX Sports

Terça-feira, 22 de setembro
Grupo A
19h15 - Barcelona de Guyaquil-EQU x Flamengo - Transmissão do FOX Sports
19h15 - Junior de Barranquilla-COL x Independiente Del Valle-EQU - Transmissão do FOX Sports

Grupo B
19h15 - Tigre-ARG x Bolívar-BOL

Grupo D
21h30 - LDU-EQU x São Paulo
21h30 - Binacional-PER x River Plate-ARG

Grupo F
19h15 - Estudiantes de Mérida-VEN x Nacional-URU

Quarta-feira, 23 de setembro
Grupo B
21h30 - Guaraní-PAR x Palmeiras - Transmissão do FOX Sports

Grupo C
19h15 - Athletico-PR x Colo-Colo-CHI - Transmissão do FOX Sports

Grupo E
21h30 - Internacional x Grêmio
21h30 - América de Cali-COL x Universidad Católica-CHI - Transmissão do FOX Sports 2

Grupo F
21h30 - Alianza Lima-PER x Racing-ARG

Grupo G
19h15 - Defensa y Justicia-ARG x Olimpia-PAR - Transmissão do FOX Sports 2

Grupo H
19h15 - Caracas-VEN x Libertad-PAR

Quinta-feira, 24 de setembro
Grupo C
19h - Jorge Wilstermann-BOL x Peñarol-URU

Grupo G
23h - Delfín-EQU x Santos

Grupo H
21h - Independiente de Medellín-COL x Boca Juniors-ARG

*Horários de Brasília