<
>

Brasileirão: Bragantino desencanta, impede trinca do Ceará e pula da lanterna para fora do Z-4 da Série A

Se era uma das decepções do Campeonato Brasileiro até agora, pela expectativa gerada e os investimentos no elenco, o Red Bull Bragantino deu uma amostra do que pode fazer ao vencer o Ceará por 4 a 2 neste sábado (19). A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e foi válida pela 11ª rodada da Série A.

O placar elástico começou a ser construído logo no começo do primeiro tempo. Léo Ortiz aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, e consequente toque de cabeça do companheiro de zaga Ligger, para vencer Fernando Prass e abrir o placar a cinco minutos.

A equipe da casa seguiu melhor em campo, mas levou o empate aos 20. Vinicius recebeu passe de cabeça de Samuel Xavier e bateu forte, no alto, sem chance de defesa para Julio Cesar.

Só que a igualdade não durou muito mais tempo. Aos 23, Bruno Tubarão apareceu nas costas da defesa e bateu por baixo de Fernando Prass para recolocar o Bragantino em vantagem. No último minuto antes do intervalo, Alerrandro completou jogada de Tubarão e aumentou a vantagem.

O segundo tempo foi dominado quase que completamente pelo Bragantino, que, apesar de ficar menos com a posse de bola, criou as oportunidades mais perigosas. E fechou a conta com o gol mais bonito da noite: Lucas Evangelista tabelou com Alerrandro, recebeu livre na área e finalizou com uma bela cavadinha. Wescley, aos 43 da etapa final, acertou uma bomba para diminuir o placar e fechar a conta no Nabizão.

Foi a segunda vitória do Braga no Brasileirão, a primeira depois de um mês. Com o resultado, o time pulou da lanterna para a 16ª posição e agora seca Botafogo e Coritiba, concorrentes diretos que jogam entre domingo e podem recolocá-lo na zona de rebaixamento.

Já o Ceará desperdiça a chance de fazer a terceira vitória seguida, que o colocaria ainda mais perto dos líderes do campeonato. A equipe de Guto Ferreira estaciona nos 13 pontos e cai para o décimo lugar. Pode perder novas posições.

Ficha técnica

Bragantino 4 x 2 Ceará

GOLS: Léo Ortiz, Bruno Tubarão, Alerrandro e Lucas Evangelista (BRA); Vinicius e Wescley (CEA)

BRAGANTINO: Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Weverson; Ricardo Ryller (Aderlan), Lucas Evangelista (Matheus Jesus) e Bruno Tubarão (Luan Cândido); Artur, Alerrandro (Hurtado) e Claudinho (Luis Phelipe). Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marthã (William Oliveira), Charles, Lima (Fernando Sobral), Vinicius (Wescley) e Leandro Carvalho (Felipe Baxola); Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Estatísticas

vitória do Bragantino no retorno ao Brasileirão

derrota nos últimos 9 jogos do Ceará, entre Série A e Copa do Brasil

58% de posse de bola teve o Ceará, contra 42% do Bragantino

Bruno Tubarão participou de 2 lances decisivos, com um 1 gol e 1 assistência

Bragantino quebra um jejum de 6 rodadas no campeonato


Classificação

- Bragantino: 16º lugar, com 10 pontos
- Ceará: 10º lugar, com 13 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Ceará x Brusque, quarta-feira (23), 21h30, pela 4ª fase da Copa do Brasil

  • Vasco x Red Bull Bragantino, domingo (27), às 11h, pela 12ª rodada do Brasileirão

*horário de Brasília