<
>

Barcelona negocia venda de Semedo para a Premier League

play
Guardiola finalmente se manifesta sobre permanência de Messi no Barcelona (0:20)

O craque argentino quase foi parar no Manchester City (0:20)

O Barcelona está em negociações com uma equipe da Premier League para vender Nelson Semedo e fontes do clube admitem à ESPN que "se tudo sair bem" a operação poderia ser fechada ainda neste final de semana.

O lateral é uma das poucas opções que o clube catalão tem para conseguir dinheiro e fazer outras operações que podem reforçar o elenco.

O Campeonato Inglês é uma competição que atrae "muitíssimo" o lateral português, que chegou ao Camp Nou em 2017 por 35 milhões de euros (R$ 223 milhões) proveniente do Benfica. Fontes reconheceram que faz uns meses foi sondado pelo Manchester City.

As fontes consultadas pela ESPN garantiram que "levam dias trabalhando em esse assunto" e apesar de não querem falar de valor, afirmaram que "para como está o mercado a operação será boa".

Não é a primeira vez que o Barça tenta vender Semedo. No último verão europeu, o jogador já havia sido sondado pelo Atlético de Madrid, que queria inclusive incluir o jogador na venda de Antoine Griezmann, o que não aconteceu.

O Barcelona tem diversos jogadores na mira para reforçar a linha defensiva. Sergiño Dest, do Ajax, e Eric García, do City, já foram sondados pelo clube.

García, como revelou a ESPN em junho, é a possibilidade mais real para o Barça. Criado na base do clube, foi para Manchester há 4 anos e agora comunicou Guardiola que não quer renovar seu contrato que vai até 30 de junho de 2021.

Dest, por sua vez, estaria com conversas avançadas com o Bayern de Munique, ainda que o aparecimento do Barça poderia fazê-lo mudar de opinião. No Camp Nou, o consideram um jogador de muito futuro e gostariam de contar com ele.