<
>

Brasileirão: Ferj discute chance de Flamengo x Athletico-PR, em 4 de outubro, já receber público

A volta de público no Campeonato Brasileiro pode estar mais perto do que muitos imaginam. Nesta sexta-feira (18), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que existe a possibilidade de liberação de torcidas a partir de 4 de outubro.

Em postagem nas redes sociais, a Ferj colocou a partida Flamengo x Athletico-PR, no Maracanã, como marco. Os dirigentes vão se reunir na próxima semana para discutir a viabilidade de colocar público no confronto entre os rubro-negros.

Jogos sem torcida acontecem no futebol brasileiro desde a segunda semana de março, quando teve início no país a pandemia de COVID-19. O calendário esportivo ficou parado por quase quatro meses, até meados de julho, e voltou sem ninguém nas arquibancadas.

A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade, embora já discuta o assunto internamente com integrantes do Governo Federal. Caso a presença de público seja liberada, será feita por partes, com capacidade reduzida.

Jogos com torcida já começam a acontecer em alguns países da Europa, que estão em um estágio mais controlado da propagação do vírus. A Bundesliga começou nesta sexta-feira com Bayern 8 x 0 Schalke, em Munique. A Allianz Arena estava vazia, já que os índices na cidade cresceram na última semana.