<
>

Luiz Henrique vira opção para o ataque do Fluminense

Mesmo sem ter tido uma boa atuação, o Fluminense venceu o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Alguns jogadores foram elogiados e ganharam pontos com o técnico Odair Hellmann. O atacante Luiz Henrique foi um desses casos. O atacante foi escalado para a vaga que já foi de Evanílson e enaltecido pelo comandante tricolor.

“Vínhamos colocando ele mais pelo lado de campo. Eu não rotulo. Ele pode ser um atacante de lado de campo, pode ser um atacante por dentro. Oportunizamos ele mais como centroavante, com característica bem específica de movimentação, de profundidade, mas agregando a imposição que ele tem de pivô, ao cabeceio, ele tem boa finalização. Acho que fez uma ótima partida em todos os sentidos. Não sentiu desconforto em relação aos movimentos, à função. Foi muito bem. Ganhamos mais uma opção nessa função, que é tão importante para o time”, disse.

Lucas Merçon/Fluminense

Odair Hellmann seguiu com os elogios ao jogador, que vem ganhando espaço dentro do elenco desde o retorno do futebol nesta temporada: “O Luiz Henrique é um menino que tem excelentes características tanto em parte técnica quanto em valências físicas. Subimos ao profissional na integração que temos com o Sub-23 e o Sub-20. Ele foi se destacando nos treinamentos, foi ganhando corpo, mostrando qualidade, força, subindo de degrau, mostrou personalidade”, declarou.

A tendência é a de que Luiz Henrique siga como titular na posição na partida contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.