<
>

Após vexame na Champions, Benfica estreia no Português contra o Famalicão

O Benfica foi uma das atrações da intertemporada europeia. O clube português trouxe o técnico Jorge Jesus e uma série de reforços. Nesta sexta-feira, as Águias estreiam no Campeonato Português contra o Famalicão, fora de casa.

Só que o Benfica já entra em campo pressionado após ser eliminado nas fases preliminares da Liga dos Campeões. O técnico Jorge Jesus afirmou que está no início de seu trabalho, mas crê na força da equipe de Lisboa.

“Quando tomei a decisão de vir para o Benfica, que quer ganhar todos os objetivos, está aumentando o nível. Isso tem feito parte da minha carreira como treinador desde que deixei o Benfica até chegar ao Flamengo. Quando sai do Brasil, sabia que iríamos ter uma tarefa difícil, mas que iríamos fazer uma boa equipe. O Benfica vai montar um time forte e com muita qualidade”, disse.

No Campeonato Português, Jorge Jesus colocou o Porto como um dos favoritos ao título, além do Benfica. Para a partida contra o Famalicão, o treinador admitiu que os visitantes terão desafio complicado.

“Os favoritos são sempre os que ganham. Por isso, é o Porto, que é o campeão, mas também quero conquistar o título com o Benfica. Amanhã é a primeira rodada frente a um adversário que foi surpresa do campeonato, vocês sabem melhor que eu. Estamos preparados para mais um jogo difícil, nas estamos confiantes para sair com três pontos e abrir com chave de ouro”, declarou.

O Famalicão espera repetir o bom desempenho da temporada passada, quando chegou a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões.

Na outra partida do dia, o Vitória de Guimarães recebe o Belenenses.