<
>

Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora da lista dos melhores da Champions; Neymar está na disputa

A Uefa divulgou nesta quinta-feira (17) os candidatos aos prêmios de melhor jogador por posição da última edição da Champions League. Os vencedores como goleiro, defensor, meio-campista e atacante serão conhecidos no dia 1º de outubro. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi acabaram de fora da disputa. Neymar está dentro.

Enquanto o astro português foi eliminado nas oitavas de final, o camisa 10 do Barcelona deixou a competição nas quartas de final, no amargo 8 a 2 para o Bayern de Munique, campeão em cima do PSG. Os alemães têm sete representantes na disputa pelo prêmio individual: Manuel Neuer, Joshua Kimich, David Alaba, Alphonso Davies, Thiago Alcântara, Thomas Müller, e Robert Lewandowski.

Na equipe parisiense, três nomes foram escolhidos. Keylor Navas, Neymar e Kylian Mbappé. Os ‘intrusos’ na disputa vieram de Manchester City e Atlético de Madrid. Kevin De Bruyne e Jan Oblak, respectivamente.

Veja quem está na briga:

Goleiros: Keylor Navas, Manuel Neuer e Jan Oblak disputam o prêmio, com o último sendo o 'azarão'. No duelo entre o costarriquenho e o alemão, o goleiro do PSG foi o menos vazado (seis gols), enquanto o ‘paredão’ do Bayern foi quem passou mais jogos sem levar gols (seis jogos).

Defensores: Talvez a disputa mais equilibrada da premiação. O trio David Alaba, Alphonso Davies e Joshua Kimmich brilhou com o Bayern na competição. No mata-mata, foram apenas três gols sofridos, com os representantes colecionando boas atuações.

Meio-campistas: Thiago Alcântara, que acertou com o Liverpool, é o grande favorito para a disputa contra Thomas Müller e Kevin De Bruyne. O filho do tetracampeão Mazinho ‘sobrou’ na Champions e comandou o time alemão em sua última temporada.

Atacantes: Favorito ao prêmio de melhor do mundo da temporada, Robert Lewandowski, com 15 gols em 10 jogos, também deve levar a melhor na disputa pessoal com Neymar nos melhores da Champions League. Kylian Mbappé, que jogou no sacrifício a reta final, não é o favorito.