<
>

Técnico do Barcelona pediu Lukaku para substituir Suárez e ainda tem lateral do Ajax na mira, diz imprensa

O Barcelona não vai contratar nesta janela de transferências caso não consiga vender ninguém. A determinação é expressa, mas o clube seguirá atento às possibilidades do mercado até seu fechamento. As especulações seguem em alta na imprensa da Catalunha.

Nesta quarta-feira, a emissora local “Esport 3” revelou quem foi o primeiro pedido feito por Ronald Koeman para substituir Luis Suárez, já comunicado que está fora dos planos. Romelu Lukaku, da Inter de Milão, um alvo definido como “impossível” para o clube.

Durante a janela, o Barcelona manteve diversas conversas com a Inter, por Arturo Vidal, Junior Firpo, Lautaro Martínez e... Lukaku. O argentino sempre foi noticiado como o maior alvo do Barça, mas o canal garante que o apreço antigo pelo belga motivo Koeman à sugestão.

Segundo as informações da “Esport 3”, Lukaku, de 27 anos, era a alternativa ideal a Suárez. Eles trabalharam juntos no Everton, da Inglaterra. O Barcelona até teria estudado as possibilidades de uma negociação, mas nem sequer chegou a avançar.

Lateral?

Diante do mesmo cenário de que reforços só chegarão com saídas, o clube catalão está de olho na lateral. É que entende que Nelson Semedo ainda pode ser negociado na reta final do mercado e, se isso acontecer, o plano é de conseguir uma reposição.

O jornal “Sport” informa que a bola da vez é Sergiño Dest, de 19 anos, do Ajax. Trata-se de mais um conhecido de Koeman, que tentou levar o jogador à seleção da Holanda – ele optou por defender, porém, os Estados Unidos.

O que o atrai é a polivalência, e a intenção do Barcelona seria, em caso de saída de Semedo, negociar primeiramente um empréstimo junto ao Ajax para então, somente na próxima temporada, fechar o valor de uma compra obrigatória, aliviando o caixa.