<
>

Santos de Cuca apela para cruzamentos e só acerta dois contra o Olimpia pela Libertadores

Diante da forte marcação do Olimpia-PAR, o Santos apelou para os cruzamentos na Vila Belmiro. E a estratégia não funcionou no empate em 0 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na última terça-feira.

A competição tem cobertura completa no ESPN.com.br, na ESPN Brasil e no ESPN App, além da transmissão de vários jogos ao vivo no FOX Sports (veja programação detalhada mais abaixo).

O Peixe cruzou 28 vezes na área e acertou apenas duas delas - apenas Marinho (um de oito) e Pará (um de três) foram corretos no fundamento.

“Era o que sobrava, cruzamento. Por dentro estavam fechados. Queriam que afunilássemos. Jogo é diferente. Até entender a arbitragem se fica nervoso, o pau come. Para lá e para cá, é preciso entrar no espírito da Libertadores. Olimpia não perde nada aos grandes times que vão disputar competição a nível de ganhar. Time de tradição, forte, equipe muito boa”, disse o técnico Cuca em entrevista coletiva.

“Tenho três lances na cabeça. O primeiro que fizemos a parede, a única certa. Jogo estava pedindo essa jogada, lado de campo estava fechado e por dentro tínhamos tabela. Quando aconteceu com Raniel e Soteldo, bola bateu na trave. E no segundo tempo duas chances, uma que Sánchez ajeitou e Raniel não definiu e uma última com Madson, com Marcos Leonardo livre e na hora de cruzar erra o cruzamento. Pecamos nesse passe final, três chance claríssimas. Se acertássemos uma delas, teríamos ganhado”, completou.

Líder do grupo G da Libertadores com sete pontos, o Santos voltará a campo para enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja, abaixo, o calendário da terceira rodada da fase de grupos* - para ver o completo, clique aqui:

Quarta-feira, 16 de setembro

Grupo B
21h30 - Bolívar-BOL x Palmeiras - Transmissão do FOX Sports

Grupo E
19h15 - Internacional x América de Cali-COL - Transmissão do FOX Sports
21h30 - Universidad Católica-CHI x Grêmio

Grupo F
19h15 - Estudiantes de Mérida-VEN x Alianza Lima-PER

Grupo H
21h30 - Independiente Medellín-COL x Caracas-VEN

Quinta-feira, 17 de setembro

Grupo A
21h - Independiente del Valle-EQU x Flamengo
23h - Barcelona de Guayaquil-EQU x Juniior de Barranquilla-COL

Grupo B
23h - Guaraní-PAR x Tigre-ARG

Grupo D
19h - São Paulo x River Plate-ARG - Transmissão do FOX Sports

Grupo F
17h - Racing-ARG x Nacional-URU

Grupo G
19h - Defensa y Justicia-ARG x Delfín-EQU - Transmissão do FOX Sports

Grupo H
21h - Libertad-PAR x Boca Juniors-ARG - Transmissão do FOX Sports

*Horários de Brasília