<
>

Walter marca após dois anos de seca e dá volta por cima em vitória heroica do Athletico-PR na Libertadores

Walter voltou a ser protagonista no futebol!

O atacante não balançava as redes desde 13 de julho de 2018 quando, ainda pelo CSA, fez diante do Sampaio Corrêa pela 15ª rodada da Série B. Nesta terça, Walter fez o gol de uma vitória heroica do Athletico-PR, aos 46 minutos do 2º tempo, diante do Jorge Wilstermann na altitude pela Conmebol Libertadores.

Em uma partida bastante difícil nos 2560 metros de altitude em Cochabamba, o atacante saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Furacão e completar a volta por cima após dois anos conturbados.

Depois do jogo, Walter falou sobre a sensação de voltar a marcar.

"Passou tudo, passou um filme. Mais de dois anos sem jogar futebol, pensando como ia ser minha reação depois do gol. É um dia especial, não vou esquecer nunca. Hoje é certeza que não vou dormir, vou ver esse gol todos os dias agora", disse.

Durante esse período, Walter chegou a ficar mais de um ano parado por conta de uma suspensão por doping. Em 2018, foi flagrado pelo antidoping por usar "sibutramina", substância utilizada para tratamento de perda de peso, e recebeu suspensão até 4 de julho de 2019.

No dia que a suspensão acabaria, uma nova punição aumentou a suspensão por mais um ano e o atacante só voltou em 4 de julho deste ano.

Com a pandemia, Walter teve três meses para se preparar, perdeu mais de 20kg nesse período e reestreou em 23 de agosto diante do Fluminense. Nesta terça-feira, deu a volta por cima ao definir a vitória do Athletico-PR na Libertadores.