<
>

Com 'sombra' para Firmino, jornal sugere 4 posições que Liverpool precisa de reforços; veja quais

O jornal inglês Daily Mail não ficou nada impressionado com a estreia do Liverpool na Premier League, com vitória por 4 a 3 sobre o Leeds United, no sábado (12). Tanto que sugeriu, em reportagem publicada nesta terça-feira (15), que o elenco precisa de quatro reforços para competir por todos os títulos da temporada.

A lista começa por um atacante que faça sombra a Roberto Firmino. O jornal elogiou o brasileiro, tratado como "jogador chave para o sucesso recente do clube", mas alertou que ele não faz gols como se espera de um camisa 9.

Os nomes sugeridos, porém, são irreais para o momento atual: Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Griezmann, do Barcelona. Vale lembrar que os Reds tinham Timo Werner na mira, mas o alemão preferiu jogar no Chelsea.

A segunda posição é o meio-campo, que, segundo o Daily Mail, precisa de um jogador que tenha características mais ofensivas do que Fabinho, Henderson, Milner, Wijnaldum, Keitá e até Oxlade-Chamberlain. Aqui, o nome é Thiago Alcântara, que, apesar de jogar como primeiro volante no Bayern de Munique, é versátil para atuar em mais de uma função.

Depois, o jornal inglês indica ainda que o Liverpool precisa de um goleiro, mas não para competir com Alisson. O brasileiro é intocável "por muitas temporadas", mas não tem um reserva à altura. As opções atuais são Adrián e Karius, que não inspiram confiança caso o titular tenha algum problema.

Para fechar a lista de sugestões, o Daily Mail afirma que o Liverpool precisa de um ponta de velocidade, que possa substituir Salah e Mané. O indicado do periódico inglês é Adama Traoré, um dos destaques do Wolverhampton. O velocista se encaixaria "perfeitamente" no esquema de Jürgen Klopp, segundo o jornal.

De todos os nomes, o mais provável é que o Liverpool feche apenas com Thiago, desde que chegue a um acordo com o Bayern. Até agora, o clube contratou apenas o lateral-esquerdo Kostas Tsimikas, que estava no Olympiacos.