<
>

Barcelona faz outra proposta para tentar se livrar de Luis Suárez, diz jornal catalão

O Barcelona segue tentando resolver a situação de Luis Suárez nos bastidores. O atacante uruguaio já foi informado que não seguirá no clube, mas ainda tem um ano de contrato. A equipe catalã tenta a rescisão, mas o jogador não quer abrir mão dos valores que tem a receber.

Diante do impasse, segundo o jornal catalão “Sport”, o Barcelona apresentou uma nova proposta ao atleta. Para garantir que Suárez não perca dinheiro, o clube se comprometeria a pagar a diferença entre o que ele receberia no Camp Nou e o que for acordado com sua nova equipe.

É que o Barcelona entende que, livre para assinar com um novo clube e com mercado, Suárez não ficará sem receber na temporada 2020/21. O uruguaio, por sua vez, não abre mão do que tem garantido em seu vínculo atual, que estaria sendo rescindido de forma unilateral.

Suárez, de 33 anos, foi informado no mês passado pelo novo técnico Ronald Koeman que ele deveria procurar um novo clube.

O jogador recebe cerca de 25 milhões de euros por ano, de acordo com a imprensa catalã. O Barcelona não quer pagar o valor cheio de seu contrato, mas não se importa se o uruguaio for para a Juventus por quase nada.

O negócio pode ser semelhante ao que fez Ivan Rakitic ir para o Sevilla por um valor inicial de 1,5 milhão de euros e incentivos de acordo com o desempenho.

Se não for possível chegar a um acordo, fontes de alto escalão do Barça disseram à ESPN que o clube está considerando deixar Suárez afastado do elenco enquanto seu contrato não expirar, embora Koeman tenha a palavra final sobre como lidar com a situação se o uruguaio acabar ficando.

A Juventus continua esperando nos bastidores, mas a transferência para Turim não é tão clara quanto parecia há uma semana.

No início deste mês, fontes disseram à ESPN que Suarez concordou em jogar na Velha Senhora, mas uma série de obstáculos ainda precisam ser superados.

Além de resolver sua situação contratual, Suárez ainda precisa passar em um teste de idioma para obter a cidadania italiana, enquanto a Juve também tem uma série de outras opções na mesa enquanto procura alguém para complementar Cristiano Ronaldo.

Suárez chegou ao Barcelona em 2014 por 75 milhões de euros e é o 3º maior artilheiro da história do clube, marcando 198 vezes em 283 partidas.