<
>

Bundesliga aprova retorno de torcedores para a nova temporada; veja as regras

play
Será que o Lewandowski curtiu conquistar a Champions League? (0:13)

O centroavante polonês do Bayern de Munique não conseguiu largar a taça | via @_rl9 (0:13)

Os torcedores da Bundesliga poderão voltar aos estádios logo na estreia da nova temporada, quando o Bayern de Munique receberá o Schalke 04 na sexta-feira, na Allianz Arena.

Somente os torcedores dos times mandantes poderão voltar aos estádios, que serão proibidos de ficarem em pé. Os visitantes estão proibidos de irem aos jogos. Além disso, serão vetadas as bebidas alcoólicas. O público que será permitido em cada estádio não foi divulgado.

Os participantes dos jogos deverão fornecer dados de contato em caso de novas infecções durante a crise do COVID-19. Todos os clubes trabalharam com conceitos de higiene específicos para cada local, que incluem medidas de prevenção dentro do estádio e no caminho para as arenas. Eles devem ser aprovados pelas autoridades de saúde locais antes que o público possa voltar.

Na Copa da Alemanha, na segunda-feira, mais de 10 mil torcedores assistiram à vitória de 4 a 1 do Dínamo de Dresden sobre o Hamburgo, enquanto 300 puderam ver a derrota em casa do Duisburg, da terceira divisão, por 5 a 0 para o Borussia Dortmund.

Fontes disseram à ESPN que os torcedores organizados do Dortmund não vão voltar aos jogos neste momento. Os do Borussia Monchengladbach, por sua vez, divulgaram um comunicado que afirmavam que embora eles entendessem a necessidade de trazer parcialmente os torcedores de volta, "visitar um estádio sob esse protocolo de higiene não tem nada a ver nem remotamente com o que entendemos como cultura de torcedor".

A Bundesliga foi retomada em 16 de maio da última temporada, tornando-se a primeira liga importante de futebol a retornar em meio à pandemia.