<
>

Jornal já veste Mbappé com camisa do Real Madrid e enumera cinco motivos para negociação acontecer

play
Marcelo 'abusa' da qualidade, faz golaço de bicicleta e impressiona em treino do Real Madrid (0:12)

Lateral brasileiro segue esbanjando sua habilidade com a perna esquerda - via @scespn (0:12)

A mera possibilidade de Mbappé ter dito ao Paris Saint-Germain que pretende trocar de clube em 2021 atiçou a imprensa espanhola. O craque foi capa do jornal As com a camisa do Real Madrid e projetado nos telões do novo Santiago Bernabéu.

O diário foi além, ao enumerar cinco motivos pelos quais a negociação entre Mbappé, Real e PSG deve acontecer.

A lista começa com a admiração do atacante por Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid e um dos maiores jogadores da história da França. Mbappé já teve a oportunidade de conhecer o craque, quando garoto, e é louco por ele desde o título mundial de 1998.

Ir para o Bernabéu significaria também mais chances de ganhar a Champions League. Mbappé chegou à final apenas uma vez, na temporada passada, e perdeu com o PSG para o Bayern de Munique. Enquanto isso, o Real é o maior campeão do torneio, com 13 títulos.

O terceiro motivo é individual: estar no Real Madrid aumentaria as chances de Mbappé levar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo. Nem quando foi campeão mundial pela França, em 2018, o atacante ficou próximo. No time merengue, Figo, Ronaldo, Zidane, Cristiano Ronaldo e também Modric venceram.

A presença de jogadores franceses no elenco também anima o atacante. O atual grupo do Real Madrid tem Varane, Mendy e Benzema, mas o clube deseja ainda o zagueiro Upamecano, do RB Leipzig, e o volante Camavinga, do Rennes.

Os motivos listados pelo As acabam com a ambiciosa reforma do Santiago Bernabéu, que deve ganhar o rótulo de estádio mais moderno do mundo a partir de 2022. A chegada de Mbappé seria uma bela propaganda para a inauguração do estádio.