<
>

Estrela do Olympique provoca Neymar com montagem e apoia zagueiro acusado de racismo

O meia-atacante Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, mostrou apoio ao zagueiro Álvaro González e fez uma postagem nesta segunda-feira (14) provocando Neymar. O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain acusou o defensor espanhol de racismo.

Os dois times jogaram no domingo (13), pelo Campeonato Francês, em partida que acabou com vitória da equipe de Marselha e expulsão de Neymar, que se irritou com as supostas ofensas racistas.

Na montagem publicada nesta segunda, Payet colocou o rosto de Neymar em um cachorro, com uma expressão de choro, sendo carregado no colo justamente por Álvaro González.

O jogador francês ainda fez um pequeno texto provocando o PSG e exaltando o Olympique.

A equipe francesa também prestou solidariedade ao defensor, ao soltar um comunicado garantindo que o jogador "não é racista" e dizendo que González tem sido vítima de ameaças de morte.

O caso será analisado pela Ligue 1, que organiza o campeonato local, e existe a possibilidade de abertura de uma investigação sobre o caso.

Neymar e PSG também se manifestaram sobre o assunto. O atacante brasileiro, que horas antes havia mostrado arrependimento por "não dar na cara" do rival, acusou a arbitragem de ignorar a suposta ofensa racista de González.

o clube prestou apoio ao camisa 10 e disse estar "fortemente comprometido para lutar contra todas as formas de discriminação", pedindo investigação do caso.