<
>

Ex-Fluminense, Evanílson chega ao Porto e se empolga com chance de disputar a 1ª Champions League

O atacante Evanílson foi apresentado nesta quarta-feira (9) como o novo reforço do Porto. Depois de se despedir do Fluminense, na semana passada, o jogador desembarcou em Portugal e assinou contrato até 2025 com o novo clube.

Em entrevista aos canais oficiais do Porto, Evanílson mostrou empolgação com o novo desafio.

“Estou muito feliz. É um sonho de criança que realizo, estar num clube gigante do futebol europeu, como o Porto. Me deixa muito feliz e orgulhoso do meu trabalho. Graças a Deus deu tudo certo, agora vamos para cima”, declarou.

O jovem atacante de 20 anos ainda falou sobre a ansiedade pelo acerto e para jogar a Champions League.

“Estou muito ansioso por começar, nem dormi direito no voo só pensando em treinar e na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador. Se Deus quiser, vamos chegar firmes, trabalhar e lutar na busca por títulos”.

Em 2020, Evanílson se consolidou como a principal referência no ataque do Fluminense, anotando oito gols em 22 partidas disputadas com a camisa do Tricolor Carioca. Agora, o atacante chega na equipe que conta com outros brasileiros, como o goleiro Vaná, o zagueiro luso-brasileiro Pepe, o lateral Alex Telles, o meia Otávio e os atacantes Fernando Andrade e Tiquinho Soares.