<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Rafael, do Atlético-MG, entram na seleção ideal

play
Birner: 'Num campeonato em que ninguém joga nada, o São Paulo ainda faz alguns jogos onde mostra algo' (1:48)

Comentarista analisou a vitória do time paulista sobre o Fluminense por 2 a 1 (1:48)

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet teve como destaque as ótimas atuações de jogadores jovens. Em especial, a dos atacantes Gabriel Veron, do Palmeiras, 18, e Brenner, do São Paulo, 20, que entraram no segundo tempo e mudaram o panorama das partidas.

Na vitória do alviverde sobre o Red Bull Bragantino, Veron entrou aos 20 minutos do segundo tempo, empatou o jogou aos 29 e deu o passe para o gol de Willian nos acréscimos. Já Brenner, autor do gol da vitória no clássico sobre o Corinthians na sexta rodada, saiu do banco novamente para comandar outro triunfo tricolor. No segundo tempo, ele marcou o gol de empate aos 4 minutos e depois fez uma linda jogada, driblando defensores do Fluminense e mandando a bola da trave. No rebote, Luciano, livre, virou.

Gabriel Menino, volante do Palmeiras de 20 anos, foi outro destaque da rodada, com uma assistência na vitória sobre o RB Bragantino. Miranda, zagueiro do Vasco de 20 anos, que foi muito bem na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, e Guga, lateral direito do Atlético-MG, 22, também entraram na seleção dessa 8ª rodada.

Outros destaques dessa rodada, entre os maiores pontuadores, foram o lateral esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, que marcou o gol da vitória sobre o seu ex-clube Ceará; Thiago Galhardo, do Internacional, com um gol e uma assistência; e novamente Éverton Ribeiro, do Flamengo, autor de mais um lindo gol.

A seleção da oitava rodada do Bola de Prata ficou assim: João Paulo (Santos), Guga (Atlético-MG), Miranda (Vasco), Léo (São Paulo) e Felipe Jonatan (Santos); Edson (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras), Benítez (Vasco) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Gabriel Veron (Palmeiras) e Brenner (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo)

Rafael e Gómez entram na seleção

Titular do Atlético-MG, que tem uma das defesas menos vazadas do Brasileirão, o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, entrou na seleção do Bola de Prata após essa oitava rodada. Na vitória sobre o Coritiba, Rafael não levou gol pela quarta vez nesse Brasileirão e deixou assim Fernando Miguel, do Vasco, para trás.

Outra novidade na seleção do Bola de Prata foi o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que entrou no lugar de Luccas Claro, do Fluminense. Vencedor do prêmio no ano passado, o paraguaio é o único ganhador de 2019 na seleção nessa rodada.

Já Thiago Galhardo aumentou sua vantagem na liderança do Bola de Ouro, após mais uma boa atuação pelo Internacional. Contra o Bahia, o atacante marcou um gol de pênalti e deu uma assistência para Patrick, outro Colorado na seleção do campeonato.

A seleção do Bola de Prata após a 8ª rodada ficou assim: Rafael (Atlético-MG), Saravia (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leandro Castán (Vasco) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Dodi (Fluminense), Rodrigo Lindoso (Internacional), Vinícius (Ceará) e Patrick (Internacional); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

play
2:37

Gian, sobre falta de organização do Palmeiras: 'Independentemente da escalação que começa o jogo, o time nunca joga bem'

Comentarista analisou as atuações do time paulista nos últimos jogos