<
>

Thiago ou Wijnaldum: Barcelona vive debate interno sobre qual dos 'algozes' deve contratar, diz jornal

Muito se fala em quem deixará o Barcelona na próxima temporada - Rakitic já foi, Vidal e Suárez provavelmente serão os próximos. Mas também faz parte dos planos do clube a chegada de mais jogadores, para o comando do ataque e o meio-campo.

Para este setor, o Barça analisa dois nomes, de características diferentes, mas que geram um debate interno no clube: Georginio Wijnaldum, do Liverpool, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A discussão foi tema de reportagem do jornal Mundo Deportivo neste domingo. Segundo a publicação, o técnico Ronald Koeman indicou Wijnaldum, mas não se oporia à ideia de trabalhar com Thiago.

O jogador do Liverpool é o alvo pioritário. Tem só mais um ano de contrato com o Liverpool, trabalhou com Koeman na seleção holandesa e pode ser contratado a um preço acessível para os atuais padrões do mercado, em torno de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões).

Já Thiago possui defensores no clube. O meio-campista foi revelado nas canteras do clube, saiu para jogar no Bayern, mas sempre deixou aberta a possibilidade de retornar. Segundo o jornal, ele possui portas abertas no Camp Nou, mas não há negociação no momento.

Em comum, o fato dos dois jogadores terem feito o Barça sofrer na Champions League. Wijnaldum anotou dois gols nos 4 a 0 do Liverpool, em Anfield, na temporada 2018-19, enquanto Thiago estava no time do Bayern que enfiou 8 a 2 em Lisboa.