<
>

Liga das Nações: Espanha atropela Ucrânia recorde de Ansu Fati, e Alemanha tropeça na Suíça fora

play
Atividade para os reflexos? Treino da Alemanha tem 'jogo da velocidade' com muita brincadeira e intensidade (0:16)

Vídeo foi publicado nas redes sociais - via @scespn (0:16)

Inegavelmente favoritas, Espanha e Alemanha tiveram um domingo (6) diferente pela primeira divisão da Liga das Nações. Na segunda rodada do Grupo D, a equipe de Luis Enrique goleou a Ucrânia por 4 a 0 e roubou a liderança, enquanto os germânicos saíram na frente, mas depois sofreram o empate por 1 a 1 com a Suíça.

A grande notícia da rodada foi a Espanha de Luis Enrique, novamente liderada por Sergio Ramos e que viu a promessa de craque Ansu Fati, do Barcelona, entrar para a história ao se tornar o mais jovem a fazer um gol pela seleção do país.

A vitória por 4 a 0, no Estádio Alfredo Di Stéfano, foi bem adiantada no primeiro tempo. Logo a dois minutos, Ansu Fati foi derrubado na área e deu a Sergio Ramos a oportunidade de abrir o placar, em pênalti cobrado no canto direito. Aos 28, o xerife do Real Madrid anotou o segundo, de cabeça, após cruzamento de Dani Olmo.

Ansu Fati ampliou a vitória aos 31 minutos da primeira etapa, ao receber dentro da área e bater cruzado, no canto esquerdo de Pyatov. Com 17 anos e 311 dias, o atacante do Barça é agora o mais jovem a fazer um gol pela Espanha. O antigo recordista era Juan Errazquín, com 18 anos e 344 dias em 1º de junho de 1925.

No segundo tempo, coube a outro jovem, o atacante Ferrán Torres, fechar o placar após cruzamento de Thiago Alcântara. O jovem de 20 anos foi contratado pelo Manchester City e vai jogar a Premier League na próxima temporada.

play
0:10

Comparação? Vídeo com Ansu Fati e Adama Traoré no treino da seleção espanhola viraliza

Ambos medem 1,78 m, mas o porte físico é completemente diferente

Com a vitória tranquila, a Espanha assumiu a ponta do Grupo D, com quatro pontos (o primeiro foi na estreia, com empate na Alemanha). Agora, o time de Luis Enrique volta a campo daqui um mês, em 10 de outubro, às 15h45, contra a Suíça, novamente em casa. A Ucrânia, com três pontos, recebe a Alemanha no mesmo dia.

Alemanha x Suíça

Na Basileia, Alemanha e Suíça fizeram um duelo bastante equilibrado, que rendeu um empate por 1 a 1, com um gol em cada tempo.

Os alemães saíram na frente aos 13 da primeira etapa, com Ilkay Gundogan. O meio-campista do City aproveitou trama entre Kherer, Draxler e Ginter para, da entrada da área, chutar forte, no canto de Sommer.

A Suíça, em casa, elevou o nível de jogo e buscou o empate aos 11 minutos do tempo tempo, com o Widmer. O latera-direito aproveitou boa jogada de Embolo pela esquerda e bateu de canhota para igualar o placar.

Os mandantes somam seu primeiro ponto, enquanto os alemães seguem sem vencer, agora com dois empates. A chance de recuperação é em 10 de outubro, na terceira rodada da Liga das Nações. A Alemanha visita a Ucrânia, atual vice-líder, enquanto a Suíça encara a Espanha.