<
>

Com assistência de Paquetá e 1º gol como profissional de filho de Maldini, Milan goleia time de Berlusconi

O Milan goleou o Monza, recém-promovido à Série B Italiana, por 4 a 1 em um amistoso realizado neste sábado, no estádio San Siro, em Milão. O atacante rossonero Daniel Maldini, 18 anos, filho de Paolo Maldini, fez o primeiro gol como profissional.

O duelo no estádio San Siro colocou passado e presente frente a frente. Isso porque o Milan foi gerido por décadas pela dupla Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, que atualmente comanda a equipe da segundona.

O Monza contratou na última semana o lateral Carlos Augusto, ex-Corinthians. O jovem, porém, não foi relacionado para o duelo e deverá começar a treinar com o elenco na segunda-feira (07/07).

O técnico Stefano Piolli, do Milan, colocou Ibrahimovic e Daniel Maldini como titulares no ataque, além da escalar a dupla de ex-flamenguistas Lucas Paquetá e Léo Duarte entre os 11 iniciais.

Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo. Calabria acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro.

O Monza empatou com Finotto, aos 23 minutos.

Antes do final da primeira etapa, porém, Daniel Maldini recebeu passe de Paquetá e acertou um chute com muita categoria no canto esquerdo do arqueiro. A bola bateu na trave antes de entrar. Paolo Maldini aplaudiu o lance do filho das arquibancadas do estádio.

No segundo tempo, as equipes trocaram boa parte dos jogadores. Os últimos gols foram marcados por jovens que entraram na etapa final. Aos 44 minutos, Kalulu, 20 anos, balançou a redes.

Colombo, 18 anos, fechou o placar, aos 46.

O Milan voltará a campo em uma partida amistosa contra o Vicenza-ITA, na próxima quarta-feira (09/09), ao meio-dia (de Brasília).