<
>

Liverpool vira e massacra por 7 a 2 com letra de Firmino em último amistoso antes de estreia na Premier League

No ultimo amistoso antes da estreia na Premier League, o Liverpool goleou o Blackpool, da terceira divisão inglesa, por 7 a 2. O jogo foi realizado em Anfield Road, neste sábado. O destaque do duelo foi o brasileiro Roberto Firmino, autor de um belo gol de letra.

Após saírem perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, os Reds conseguiram uma virada impressionante e massacraram o adversário.

O jogo foi disputado com portões fechados com os torcedores ainda impossibilitados de comparecer aos estádios devido à pandemia de COVID-19.

Atual campeão inglês, Jurgen Klopp não contou com vários jogadores que servem as seleções que jogam a Liga das Nações: Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Andy Robertson, Joe Gomez, Gini Wijnaldum e Neco Williams.

Por outro lado, ele teve os retornos de Jordan Henderson, Joel Matip e Divock Origi, que se recuperaram de lesão.

Hamilton abriu o placar para o Blackpool, aos 15 minutos. Aos 33, o goleiro Alisson, dos Reds, cometeu uma penalidade que foi convertida por Yates.

A reação do Liverpool veio aos 43 minutos do primeiro tempo, com Matip.

No segundo tempo, Mané empatou aos sete minutos. Aos nove, Firmino marcou um golaço de letra para decretar a virada dos donos da casa.

Elliot, Minamino, Origi e Van Den Berg fecharam o placar para os Reds.

O Liverpool estreia na Premier League em Anfield, no próximo sábado (12/09), contra o Leeds, atual campeão da Championship, às 13h30 (de Brasília).