<
>

Red Bull Bragantino acerta com Mauricio Barbieri como novo técnico

play
'Fico' de Neymar no PSG e temporada 'crucial' para Vinícius Jr. no Real Madrid: o Giro ESPN (1:56)

Assista ao Giro ESPN desta segunda-feira com Matheus Cobucci (1:56)

O Red Bull Bragantino já tem novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após demitir Felipe Conceição, pelo começo irregular de campanha na volta à Série A, o clube fechou com Maurício Barbieri.

A informação foi publicado inicialmente pelo site "Futebol Interior" e confirmada pela ESPN. O clube ainda não anunciou o acerto, o que deve acontecer nas próximas horas.

O treinador, que foi demitido em seu último trabalho, pelo CSA, já comandou equipes como Flamengo, Goiás e Guarani. Além disso, tem uma história no projeto da Red Bull.

Foi sob seu comando que o antigo Red Bull Brasil chegou à elite do Campeonato Paulista pela primeira vez, em 2014, antes da fusão com o Bragantino.

Segundo apurou a ESPN, Maurício Barbieri deve ter um velho conhecido como auxiliar: o ex-volante Maldonado, com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians no Brasil. O chileno se preparava para ser técnico, após cursos na CBF.

Marcinho, ex-meia de Palmeiras e Corinthians, comandará o time de forma interina contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, em duelo válido pelo Brasileirão.

A ideia da diretoria era contratar um treinador com perfil jovem, mas com mais experiência em Série A do Brasileiro. Eles descartaram a vinda de um treinador estangeiro ou de um "medalhão".