<
>

Andrés defende Tiago Nunes, prevê Corinthians entre os primeiros no Brasileirão e promete: 'No balanço vai ser número um'

play
Estádio do Corinthians passa a ser conhecido oficialmente como Neo Química Arena (1:21)

O Corinthians encerrou o mistério e anunciou, no início da madrugada desta terça-feira, dia em que completa 110 anos de fundação, o acordo de naming rights que batizará a Arena do clube (1:21)

O Corinthians está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, embora a competição ainda esteja no início (o time disputou cinco jogos). O presidente do clube, Andrés Sanchez, tratou de tranquilizar a torcida, disse que o técnico Tiago Nunes precisa de tempo e prometeu deixar o time no topo.

“Tem que melhorar, talvez vamos ser terceiro, quarto, quinto, mas no balanço vai ser número 1 do Brasil. Vamos ter superávit, dinheiro sobrando, não vou contratar mais ninguém, a não ser que tenha uma oportunidade muito boa. Comissão sabe que tem que melhorar, sabemos que temos que ganhar amanhã, todo jogo é final no Brasileiro”, disse, nesta terça-feira (1º).

A entrevista do mandatário teve como objetivo anunciar o acordo entre o Corinthians e a Hyphera Parma pelos naming rights da agora Neo Química Arena, fechados por R$ 300 milhões em 20 anos de contrato.

Quando alguém questionou se a receita seria aplicada no futebol, para melhorar o time de Tiago Nunes, Andrés voltou a repetir:

“Todo dinheiro do naming rights vai para abater dívida com Caixa. [No Brasileiro] podemos ser primeiro, segundo, terceiro, mas balanço deste ano será o número 1 do Brasil. E isso que querem, é isso que terão", completou.

play
1:21

Estádio do Corinthians passa a ser conhecido oficialmente como Neo Química Arena

O Corinthians encerrou o mistério e anunciou, no início da madrugada desta terça-feira, dia em que completa 110 anos de fundação, o acordo de naming rights que batizará a Arena do clube

O dirigente foi questionado se aprova o trabalho do técnico. Até aqui na temporada, Tiago Nunes acumula a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, o vice-campeonato no Paulista e uma vitória em cinco jogos no Brasileirão.

A equipe está na 16ª colocação, com cinco pontos. É a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, o primeiro na zona da degola. Goiás, Sport e Atlético-GO, outros nessa faixa da tabela, tem quatro pontos cada um.

“Não só eu, como o torcedor, a comissão, o jogador, sabem que precisa melhorar o mais rápido possível. Mas mudança leva tempo e estamos dando tempo. Uns jogos bons, uns ruins, temos que aguardar, futebol não se faz do dia para noite. Estamos montando um time que em alguns anos dará muitas alegrias ao torcedor”, disse.

"Todo dia somos cobrados, fazemos nossas análises. Cobramos Duílio [diretor de futebol], comissão técnica, assim que faz futebol. Esperamos melhorar nos próximos dias", declarou em outro momento.