<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Thiago Galhardo, do Internacional, é o novo líder da Bola de Ouro

play
Birner acredita em 'desabafo' de Diniz e analisa técnico invicto em clássicos: 'As críticas extrapolam e vão para o pessoal' (3:13)

Comentarista falou sobre a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians (3:13)

Destaque do Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Galhardo foi de novo o melhor da rodada e assumiu a Bola de Ouro no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Nessa sexta rodada, o atacante marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o então invicto Botafogo no Nílton Santos.

Artilheiro do Brasileirão com quatro gols e um dos líderes em assistências, Thiago Galhardo fechou a rodada com a maior pontuação (7,00) e como o craque da rodada, assim como na anterior, quando fechou com 6,67 pontos.

Após essa sexta rodada, a seleção do Bola de Prata teve seis alterações.

No gol, Tiago Volpi, apesar da falha no clássico contra o Corinthians, assumiu a liderança no lugar de Fernando Miguel, do Vasco, que perdeu o clássico para o Fluminense. Na zaga, o garoto Diego Costa, do São Paulo, destaque no clássico contra o Corinthians, pegou a vaga de Kanu, do Botafogo. Na lateral esquerda, Juninho Capixaba voltou a figurar entre os melhores, desbancando Guilherme Arana.

Entre os volantes, Dodi, o melhor do Flu na vitória contra o Vasco e autor de um lindo gol, ganhou a posição de Fellipe Bastos. Na meia, Vinícius, que marcou um belo gol na vitória do Ceará sobre o Atlético-GO, pegou a vaga do lesionado Daniel Alves, que deve voltar ao São Paulo em outubro. Já no ataque, Luciano, decisivo pelo São Paulo nos últimos jogos, entrou no lugar de Marinho, do Santos.

A seleção do Bola de Prata após a sexta rodada ficou assim: Tiago Volpi (São Paulo), Saravia (Internacional), Leandro Castán (Vasco), Diego Costa (São Paulo) e Juninho Capixaba (Bahia); Dodi (Fluminense), Edenílson (Internacional), Patrick (Internacional) e Vinícius (Ceará); Luciano (São Paulo) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).

Diego Alves na seleção da 6ª rodada

Ganhador do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet em 2019, o goleiro Diego Alves foi um dos destaques do Flamengo na boa vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Com 6,46 pontos, ficou ainda entre os cinco maiores pontuadores da rodada.

Nessa sexta rodada, quem também ficou no top-5 dos pontuadores foi o veterano atacante Wellington Paulista, que marcou dois gols pelo Fortaleza na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0.

Dodi, do Fluminense, e Sabino, zagueiro que fez o gol de pênalti que deu a vitória para o Coritiba contra o Sport aos 49 minutos do segundo tempo, foram ou outros maiores pontuadores da rodada.

Na seleção da 6ª rodada, o Internacional foi o time com mais representantes (seis), seguido por Fortaleza e Fluminense, com dois cada, e Coritiba (um). Entre os treinadores, Odair Hellmann e Fernando Diniz, que venceram os clássicos, foram os melhores da rodada.

A seleção da 6ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Saravia (Internacional), Luccas Claro (Fluminense), Sabino (Coritiba) e Moisés (Internacional); Dodi (Fluminense), Rodrigo Lindoso (Internacional), Boschilia (Internacional) e Romarinho (Fortaleza); Thiago Galhardo (Internacional) e Wellington Paulista (Fortaleza). Técnicos: Odair Hellmann (Fluminense) e Fernando Diniz (São Paulo)